O brasileiro Guilherme Porto não avançou à disputa por medalhas no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling, em Sofia, na Bulgária. Após garantir um lugar na repescagem da categoria até 77kg do estilo greco-romano, ele foi derrotado pelo tcheco Michal Zelenka por 2 a 0, neste sábado (20), e acabou eliminado. Outro brasileiro a entrar em ação no dia foi Angelo Café, que perdeu na primeira rodada qualificatória da categoria até 67kg do greco-romano.
+ Miguel Pupo vence etapa do Taiti da WSL
Guilherme Porto teve uma campanha de duas vitórias e uma derrota nas preliminares, disputadas um dia antes. Ele passou pelo búlgaro Martin Dimitrov e pelo polonês Filip Jacek Loch antes de cair diante do alemão Deni Nakaev nas quartas de final. Como Nakaev chegou até a final da categoria, o brasileiro pôde voltar à briga pelas medalhas através da repescagem e, assim, enfrentou Michal Zelenka, sendo derrotado por 2 a 0.
Com o grande desempenho, Guilherme Porto ficou na sétima colocação do torneio. O Brasil nunca conquistou medalhas no estilo greco-romano do Mundial Sub-20 de wrestling e o mato-grossense buscava o feito inédito. A única medalha obtida pelo país na história da competição foi em 2006, quando Aline Silva foi vice-campeã no estilo livre feminino.
Outros brasileiros no Mundial sub-20
O último brasileiro a entrar em ação nesta edição do Mundial sub-20 de wrestling foi Angelo Café, pela categoria até 67kg do estilo greco-romano. Ele perdeu para o búlgaro Radoslav Dimitrov por 9 a 1 logo primeira rodada. O brasileiro ainda aguardou o resultado do algoz para saber se conseguiria vaga na repescagem, mas Dimitrov foi derrotado logo na fase seguinte e, assim, Angelo foi eliminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desta forma, o Brasil encerra sua participação no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling. O país contou com três atletas, dos quais apenas Guilherme Porto passou da primeira rodada. Assim como Angelo Café, Ana Júlia dos Santos foi derrotada em sua estreia a competição.