O brasileiro Guilherme Porto está na briga pelo bronze do Mundial Sub-20 de wrestling, no estilo greco-romano. Ele ganhou duas lutas e perdeu uma nesta sexta-feira (19), em Sofia, na Bulgária, e foi para a repescagem da categoria até 77 quilos, aguardando adversário. Se vencer mais uma, vai lutar pela medalha e, caso consiga, recoloca o Brasil no pódio desde o vice-campeonato conquistado por Aline Silva dezesseis anos atrás, em 2006.
Guilherme Porto, campeão Pan-Americano Sub-20, estreou na fase de eliminatórias contra o búlgaro Martin Dmitrov (assista abaixo). O brasileiro abriu vantagem ao pontuar quatro vezes seguidas, com um ponto em cada, e fechar o primeiro o round em 4 a 0. No segundo período, Dmitrov reagiu, mas o brasileiro ganhou com 8 a 5 no placar e avançou às otiavas de finais. A seguir, enfrentou o polonês Filip Jacek Loch e venceu por superioridade técnica (8 a 0) ainda no primeiro round.
Na luta seguinte, Guilherme Porto foi batido pelo alemão Deni Nakaev, também por superioridade técnica (9 a 0). Como Nakaev seguiu até a final, o brasileiro é um dos cabeças de chave da repescagem e aguarda o vencedor do confronto entre o tcheco Michal Zelenka e o sueco Simon Borknhagen. Se passar, decide a medalha de bronze no Mundial Sub-20 de wrestling contra o uzebque Samandar Bobonazarov. A repescagem acontece neste sábado (20), às 5h, horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Angelo Café estreia neste sábado
Além de Porto, o Brasil terá neste sábado Angelo Café de Oliveira na categoria 67kg do estilo greco-romano. O brasileiro estreia contra o búlgaro Radoslav Dimitrov nas eliminatórias. As lutas começam também às 5h, sempre pelo horário de Brasília. O terceiro representante do país no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling foi Ana Júlia dos Santos na categoria até 76 quilos do wrestling feminino. A campeã Pan-Americana Sub-20 foi eliminada na primeira rodada após derrota para Tristan Nicole Kelly, dos Estados Unidos.