Terminou neste domingo a participação do Brasil no Matteo Pellicone, etapa de Roma, na Itália, do Ranking Series da UWW (União Mundial de Wrestling). Lutando na categoria até 74 kg do estilo livre masculino, Cesar Alvan foi eliminado na primeira rodada. Com isso, o país se despede da competição com duas medalhas de bronze, conquistadas na quinta-feira por Laís Nunes e Giullia Penalber.
+Brasil fatura três medalhas de prata na abertura do Pan Sub-17
Neste sábado, Cesar Alvan encarou na estreia Dzhabrail Gadzhiev, do Azerbaijão, que já foi campeão mundial cadete e medalhou nos dois últimos mundiais júnior. Foi uma luta muito acirrada em que o brasileiro começou muito melhor, chegando a abrir 6 a 1 de vantagem no começo do primeiro round, mas o adversário reagiu e a disputa foi para o intervalo com Alvan em vantagem por 7 a 5.
No segundo round, Cesar Alvan foi o primeiro a pontuar, mas Dzhabrail Gadzhiev conseguiu um golpe de quatro pontos e virou para 9 a 8. O brasileiro voltou a empatar, mas na reta final da luta o atleta do Azerbaijão conseguiu se impor para fechar o combate, que foi muito disputado, em 14 a 9.
Depois da derrota, Cesar Alvan ficou na torcida para que o algoz chegasse à final para ser repescado e ter uma segunda chance na competição. Mas Gadzhiev passou por Vasile Diacon, da Moldávia, nas quartas de final e parou diante do compatriota Turan Bayramov na semifinal. Com o resultado, o brasileiro disse adeus ao Torneio Matteo Pellicone
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Cesar Alvan, outros seis brasileiros disputaram o Torneio Matteo Pellicone. Os melhores resultados aconteceram na quinta-feira com duas medalhas de bronze no estilo livre feminino com Giullia Penalber (57 kg) e Laís Nunes (62 kg). Já Gabriela Rocha (68 kg) fechou a competição em quinto lugar, mesma posição de Joílson Júnior (77 kg) no estilo greco romano.