A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) tem um novo centro de treinamento para as seleções. Em fevereiro, a entidade e o Clube Campestre, de Campina Grande, na Paraíba, firmaram parceria com duração de um ano. A inauguração do local vai ser feita pela equipe convocada para defender o país nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que vai estrear o CT.
“Buscamos unir vários fatores. A Paraíba vem conseguindo grandes feitos no cenário nacional e o Clube Campestre oferece uma grande estrutura em diversos sentidos. Dessa forma, com o centro de treinamento em Campina Grande nós conseguimos valorizar o momento do estado na modalidade e podemos fomentar ainda mais o wrestling. Nosso desejo é que a modalidade esteja em todos os estados do Brasil e esse passo para a categoria de base, em um primeiro momento, nos faz andar neste sentido”, comentou Flavio Cabral, presidente da CBW.
“A Federação Paraibana de Wrestling (FPW) cresceu com a presença do Clube Campestre. Conseguimos resultados recentes no estado usando a estrutura do clube. A CBW, na figura do presidente Flávio Cabral, sempre esteve aberta para diálogo com o nosso estado e aceitou a ideia de trazer as seleções para treinar aqui. É um momento e uma situação muito boa para todos e essencial para que o wrestling cresça ainda mais e se desenvolva na região nordeste”, comentou Adjailson Santos, presidente da FPW.
Além de contar com a infraestrutura profissional do clube como preparador físico e fisioterapeuta, os atletas convocados para os Jogos Sul-Americano da Juventude vão ter alimentação e hospedagem à disposição. Os lutadores ficam reunidos até a data de viajar para a reunião da Missão do Time Brasil e em seguida para Rosário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Clube Campestre
Localizado em Campina Grande, o Clube Campestre conta com uma excelente estrutura para a prática esportiva. Com cerca de 75 mil metros quadrados, o clube tem diversos ambientes para que os atletas consigam se preparar. Contando com sala de fisioterapia, musculação, sala de avaliação, quadras de areia e piscinas.
“Fomos campeões nacionais em 2021 com toda essa estrutura. As seleções que vierem para cá vão usar tudo que temos. Forneceremos a equipe de fisioterapia, teremos academia, sala de treinos, espaço para a parte física e alimentação. Tudo no mesmo lugar, o que acelera o processo de treinamento. É uma alegria ter a seleção aqui. O wrestling já é uma febre na cidade e no estado, por conta dos resultados recentes. Ter uma seleção de base treinando só vai ajudar a divulgar o esporte, que hoje é a nossa segunda força no clube”, comentou Alex Marcolino, presidente do Clube Campestre.
+ Aos 33 anos, Macris diz que ainda busca sua melhor versão
Equipe do wrestling que estará nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
Chefe de Equipe
Angelo Moreira
Treinadores
Rafaela da Luz
Tharin Polhein
Estilo Greco-Romano:
Pedro Henrique Rodrigues (PB) – 48kg
Gustavo dos Santos Silva (RJ) – 55kg
Augusto Rafael de Castro (SP) – 65kg
Wilson Gabriel Soares (SP) – 80kg
Caio Baeta de Oliveira (SP) – 110kg
Estilo Livre Feminino:
Maria Paula Satiro Santos (SP) – 43kg
Emilly Santos Ferreira (ES) – 49kg
Laysla Estefhany Barbosa (AM) – 57kg
Rayssa de Souza Alves (PB) – 65kg
Rebeca Camilli Fonseca (RJ) – 73kg
Estilo Livre Masculino:
Ismael da Silva (AM) – 45kg
Wenzo Nogueira da Silva (SP) – 51kg
Roger Emerson Ramalhete (ES) – 60kg
Lucas Barbosa Gomes (SP) – 71kg
Hugo Luigi Serafim (SP) – 92kg