Kamila Barbosa encerrou a participação brasileira no Torneio Yasar Dogu, em Istambul, primeiro campeonato que vale para o Ranking Series de 2022 de wrestling. A atleta dos 50kg da luta livre feminina foi dominada pela mongol Otgonjargal Dolgorjav, perdendo por superioridade técnica quando o placar marcava 12 a 2 na madrugada deste sábado (26) ainda na primeira rodada.
A asiática de 21 anos conquistou medalha de bronze no Mundial de wrestling em Oslo (NOR) em 2021 e coincidentemente também havia vencido Kamila na ocasião. Restou à brasileira de 33 anos torcer para que a mongol disputasse a final da competição e assim retornar aos tapetes para a disputa do bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda na manhã deste sábado, Dolgorjav venceu por superioridade técnica a norte-americana Erin Simone Golston, e depois por pontos a polonesa Anna Lukasiak (6 a 4), mas caiu na semifinal por encostamento para a romena Emilina Alina Vuc, determinando o fim do torneio para Kamila, última participante do Brasil no torneio disputado na maior cidade da Turquia.
Além da participação de Kamila Barbosa, o Brasil ainda esteve representado no Torneio Yasar Dogu com Igor Queiroz (97kg) e Marat Garipov (60kg) na quinta-feira (24) e por Giulia Penalber (57kg), Laís Nunes (62kg) e Joílson Júnior (77kg da luta greco-romana), na sexta-feira (25). Penalber e Nunes conseguiram os melhores resultados, chegando nas quartas da luta livre nesta sexta-feira mas ficando fora da disputa de medalhas.