Joilson Júnior fez sua estreia neste sábado, 19, no torneio internacional de wrestling. O menino de Niterói venceu por 5×0 o estado-unidense, Richard Perkins, na categoria 77kg do estilo greco-romano. A luta era válida pela na fase de oitavas de final da 59ª edição do Torneio Internacional Dan Kolov e Nikola Petrov, que está sendo realizado em Veliko Tarnovo, Bulgária. Esta é a primeira vez que o wrestling brasileiro participa de torneio internacional.
+Brasil é prata no judô no Grand Slam de Tel Aviv
A vitória de Joilson Júnior nas oitavas, aconteceu sem nem ao menos ele competir, porque o adversário não apareceu na partida. Por essa razão, ele venceu por WO e foi direto para as quartas de final. Nessa fase ele acabou sendo superado pelo belarusso Pavel Liakh, por 9×4 e está fora da final que acontece no domingo, 20. Joilson não teve a chance e ir para a repescagem porque na semi-final Liakh perdeu, com isso, o brasileiro foi eliminado da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Joilson não foi o único a competir neste sábado, Igor Queiroz, que estreou na sexta-feira, 18, e foi derrotado pelo georgiano Revazi Nadareishvili por 10 a 0, disputava a repescagem com o Mariyan Marinov, da Bulgária, na categoria 97kg do estilo greco-romano. O jovem de 20 anos fez uma partida de aproximadamente seis minutos e foi bem disputada. Ele conseguiu virar o primeiro round, mas não conseguiu segurar o placar para vencer o bulgaro, e acabou derrotado por 11×4. Com esses dois resultados, o Brasil encerra sua primeira participação em um torneio internacional.