Foi dada a largada para o wrestling brasileiro no cenário internacional. O 59ª Torneio Dan Kolov e Nikola Petrov, na Bulgária, reúne alguns expoentes da modalidade e o brasileiro Igor Queiroz fez sua estreia na competição. Contudo, ele acabou sendo derrotado na categoria 97kg do estilo greco-romano.
Igor Queiroz teve pela frente o georgiano Revazi Nadareishvili e não conseguiu segurar o ritmo do adversário, que fez 10 a 0 e eliminou o brasileiro ainda na fase de oitavas de final.
Igor Queiroz tem apenas 20 anos e conquistou uma medalha emblemática nos Jogos Pan-americanos Júnior de Cáli, na Colômbia, realizado no final do ano passado. Além de ter sido a centésima do Time Brasil no evento, foi de ouro e com um golpe aplicado no último segundo, após distração do adversário, o cubano Liober Hechevarría.
“Um lutador nunca pode desistir, tem que lutar até o último milésimo de segundo. Ele achou que a luta já tivesse acabado, mas fui lá e reverti”, dissse Igor Queiroz após a conquista.
+ Brasil conquista 77 vagas para o Pan de Santiago em 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasil na Bulgária
Além de Igor, o wrestling brasileiro também será representado por Joilson Júnior da categoria até 77 kg no estilo greco-romano.
Joilson vai disputar as eliminatórias do Torneio Dan Kolov e Nikola Petrov neste sábado (19). Caso avance, ele retorna para as disputas finais no domingo (20).