Por apenas um golpe, não deu para Laís Nunes conseguir uma medalha nessa terça-feira (5). No Mundial de wrestling em Oslo, na Noruega, a brasileira foi derrotada por por Gantuya Enkhbat, da Mongólia, por 7 a 6 u e terminou na 5ª colocação.
A brasileira participou da penúltima luta dessa terça-feira (5). Diante de Gantuya Enkhbat, foi dominada na primeira metade da luta, mas encaixou boas entradas e ficou a um golpe da virada, mas acabou caindo por 7 a 6.
A luta começou bastante estudada. Laís tentou o primeiro golpe, mas Enkhbat se defendeu bem. Pouco depois, a asiática arrastou a brasileira para fora do círculo e abriu 2 a 0. Na sequência, ampliou a vantagem para 5 a 0.
A dois minutos do fim, Laís encaixou linda entrada, derrubou a adversária com as costas no chão e reduziu a diferença para 5 a 4. A um minuto do fim, no entanto, Enkjbat encaixou bom contra-ataque e ampliou a liderança para 7 a 4. Sem desistir, Laís seguiu indo pra cima. A 40 segundos do fim, reduziu para 7 a 5. Pouco depois, deixou a diferença em 7 a 6 a 12 segundos do fim. Sem conseguir um golpe na última tentativa, fechou em 5º lugar.
A campanha
Ainda assim, Laís teve grande participação no Mundial de wrestling em Oslo. Ontem, a brasileira teve um grande dia. Chegou até a semifinal, mas foi derrotada por uma velha conhecida e agora vai disputar o bronze na categoria até 62kg.
Laís Nunes entrou direto nas oitavas de final e teve uma luta difícil logo de cara. Mas conseguiu vencer a indiana Sangeeta Sangeeta por 6 a 4, avançando às quartas. Nesta, a brasileira teve mais um duelo equilibrado diante da polonesa Aleksandra Wolczynska, e conseguiu a vitória apertada por 3 a 2.
Já na semifinal, Laís Nunes encontrou uma velha conhecida: Kayla Miracle, dos Estados Unidos. Elas já haviam se enfrentado seis vezes, todas vencidas pela estadunidense. E o retrospecto se confirmou novamente. Após um confronto acirrado, Miracle levou a melhor sobre brasileira por 2 a 0, avançando à final. Assim, Laís segue para a disputa do bronze e aguarda sua próxima adversária.
Kamila Barbosa cai cedo
Já Kamila Barbosa disputou apenas uma luta e acabou dando adeus ao Mundial de wrestling. Na categoria até 50kg, a brasileira entrou direto nas oitavas de final, mas foi derrotada pela mongol Otgonjargal Dolgorjav por 10 a 2. Como a adversária perdeu nas quartas, Kamila não teve mais chances de disputar a repescagem e foi eliminada.
No primeiro dia do Mundial de wrestling, o representante do Brasil foi Marcos Wesley. Ele entrou direto nas oitavas de final, mas acabou derrotado por 12 a 2. Como seu algoz não chegou à final, ele foi eliminado. Agora, além dele e de Laís Nunes, o país ainda tem mais três representantes.
Veja a programação do Mundial de Oslo
Quarta-feira (6/10) – Giullia Penalber
5h30 às 9h30 – eliminatórias do estilo livre feminino 57kg
11h45 às 12h45 – semifinais do estilo livre feminino 57kg
Quinta-feira (7/10) – Joilson Júnior e Giullia Penalber (se classificar)
5h30 às 9h30 – eliminatórias do estilo greco-romano 77kg e repescagem do estilo livre feminino 57kg
11h45 às 12h45 – semifinais do estilo greco-romano 77kg
13h às 16h – finais do estilo livre feminino 57kg
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Sexta-feira (8/10) – Marat Garipov e Joilson Júnior (se classificar)
5h30 às 9h30 – eliminatórias do estilo greco-romano 60kg e repescagem estilo greco-romano 77kg
12h às 12h45 – semifinais do estilo greco-romano 60kg
13h às 16h – finais do estilo greco-romano 77kg
Sábado (9/10 ) – Marat Garipov (se classificar)
5h30 às 9h30 – repescagem estilo greco-romano 60kg
13h às 16h30 – finais estilo greco-romano 60kg