O Brasil encerrou neste domingo a participação no Campeonato Pan-Americano de wrestling com mais três medalhas. Marcos Siqueira conquistou a prata na categoria até 65 kg, enquanto Thales Alves levou o bronze na 86 kg. Com estes resultados, o país fechou a participação na competição continental com 17 medalhas. O único ouro foi ganho por Giullia Penalber no sábado. Além do título conquistado por ela, foram mais três pratas e 12 bronzes.
Na categoria até 65 kg, Marcos Siqueira estreou nas quartas de final e venceu o panamenho David Rodriguez por 7 a 3. Na semifinal, ele bateu o guatematelco Alejandro Castellanos por 12 a 1. Com as duas vitórias, ele se classificou para disputar a medalha de ouro contra o americano Joseph McKenna, que venceu por 10 a 0 e ficou com o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Já Thales Alves venceu Sergio Lopez, da Guatemala, na estreia por 12 a 2, mas foi derrotado na semifinal para Clayton Pye, do Canadá, por 10 a 0. Na decisão da medalha de bronze, o brasileiro fez 8 a 0 sobre o argentino Emmanuel Chamorro para garantir um lugar no pódio.
Além dos dois medalhistas, o Brasil contou com a participação de mais quatro lutadores. Marcos Carrozzino (97 kg) terminou em quarto lugar, Bryan Oliveira (57 kg) e João Victor Santos (70 kg) ficaram em quinto e Renato Patrício (74 kg) foi eliminado na repescagem.