Os bons resultados do wrestling feminino do Brasil neste começo de ano se refletiram no ranking mundial. Giullia Penalber, que era a quinta colocada, assumiu a liderança da categoria até 57 kg. Já Laís Nunes subiu 11 posições e ocupa agora o terceiro lugar na 62 kg. Aline Silva entrou no Top 5 da 76 kg e Kamila Barbosa deu um salto de 16 posições e agora está em sexto na 50 kg.
Para alcançar a liderança da sua categoria, Giullia Penalber teve como conquista fundamental a medalha de ouro no Troféu Matteo Pellicone, na Itália. Antes, ela ficou em oitavo lugar no Torneio Internacional da Ucrânia.
+Brasileiro Sênior define campeões nacionais e classificados para o Pan
Apesar de ser a brasileira mais bem colocada no ranking mundial, Giullia Penalber ainda não garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A lutadora vai disputar o Pré-Olímpico entre 6 e 9 de maio em Sófia, na Bulgária, para tentar a classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já garantida em Tóquio, Laís Nunes subiu de 14º. para o terceiro lugar na categoria até 62 kg. A exemplo de Giullia Penalber, ela ficou em oitavo no Torneio Internacional da Ucrânia, mas conquistou a medalha de bronze no Matteo Pellicone.
Na categoria até 76 kg, Aline Silva só participou do Matteo Pellicone e ficou na quinta colocação no torneio. O resultado foi suficienten para que ela ganhasse 14 posições e subisse do 19º. para o quinto lugar.
A maior ascensão entre as brasileiras foi de Kamila Barbosa, que subiu 16 posições. Ela saiu do 22º. lugar e agora está em sexto na categoria até 50 kg depois de ficar em sétimo no Torneio da Ucrânia e em sexto no Matteo Pellicone.