O Brasil começou muito bem sua participação no Troféu Matteo Pellicone, competição faz parte do Circuito Ranking Series, grupo de torneios que vai ajudar a definir os cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Giullia Penalber conquistou a medalha de ouro numa virada sensancional na final, enquanto Lais Nunes conquistou o bronze e Aline Silva ficou em quinto lugar.
Para chegar até a final da categoria até 57 kg, Giullia Penalber derrotou a italiana Francesca Indelicato nas oitavas de final, passou pela canadense Tianna Kennet nas quartas e garantiu presença na decisão da medalha de ouro ao vencer a indiana Anshu Anshu na semifinal.
Na disputa pelo título, Giullia Penalber enfrentou Sarita Sarita, também da Índia, que abriu vantagem de 2 a 0 e a manteve até quase o final da luta. Falando 40 segundos, a brasileira partiu para cima e conseguiu pontuar duas vezes para virar e vencer por 4 a 2, garantindo a medalha de ouro.
Oitavas de final – Giullia Penalber x Francesca Indelicato
Quartas de final – Giullia Penalber x Tianna Kennet
Semifinal – Giullia Penalber x Anshu Anshu
Final – Giullia Penalber x Sarita Sarita
LAIS NUNES
Com sete participantes, a categoria até 62 kg foi dividida em grupos. Lais Nunes venceu Jessica Brouilette, do Canadá, Irina Kuznetsova, do Casaquistão, e Elena Esposito, da Itália, para ficar em primeiro de sua chave e se classificar para a semifinal, onde foi derrotada pela húngara Marianna Sastin.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na disputa pela medalha de bronze, Lais Nunes foi superior desde o começo contra Irina Kuznetsova, venceu por 6 a 1 e assegurou o terceiro lugar.
Lais Nunes x Jessica Brouilette
Lais Nunes x Irina Kuznetsova
Lais Nunes x Elena Esposito
Lais Nunes x Marianna Sastin
Lais Nunes x Irina Kuznetsova
ALINE SILVA
Já Aline Silva venceu a estreia da categoria até 76 kg contra a equatoriana Genesis Reasco Valdez, mas perdeu nas quartas de final para a canadense Erica Wiebe. Na repescagem, superou a búlgara Mariya Oryashkova e se classificou para disputar a medalha de bronze, mas perdeu por 6 a 0 para a cazaque Elmira Syzdykova.