O Comitê Executivo da United World Wrestling (Federação Internacional da modalidade) aprovou nessa segunda-feira (12) os planos para a realização do Campeonato Mundial de Wrestling em Belgrado, na Sérvia. O torneio ocorrerá entre os dias 12 e 20 de dezembro na capital sérvia.
+ Aline Silva e Etiene falam de tabus femininos no esporte
A decisão foi tomada após mais de 70% das federações nacionais aprovarem a realização do Mundial ao longo do último mês. Haverá uma outra reunião no dia 6 de novembro para discutir eventuais mudanças de acordo com o andamento da pandemia na Sérvia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Estamos otimistas sobre o retorno do wrestling em dezembro. A segurança dos nossos atletas, técnicos e funcionários é nossa prioridade e tomaremos todas as medidas necessárias para que esse esperado evento ocorra em Belgrado,” declarou Nenad Lalovic, presidente da United World Wrestling.
Outros mundiais são cancelados
O Campeonato Mundial Júnior de Wrestling, originalmente marcado para ocorrer uma semana antes do mundial adulto, foi cancelado hoje após as federações internacionais se mostrarem preocupadas com o número de participantes aptos a competir.
Em setembro, a United World Wrestling já havia decidido cancelar o Campeonato Mundial Sub-23 de 2020, programado para este mês em Tampere, Finlândia.
Além de definir as questões dos campeonatos mundiais das categorias, a reunião do Comitê Executivo da United World Wrestling do mês passado definiu que o Pan-Americano cadete de 2021 será disputado em Buenos Aires, na Argentina.
Outra definição foi que Samoa Americana sediará o torneio da categoria da Oceania. As duas competições ainda não tem data oficiais.