O cubano Ismael Borrero, da luta greco-romano, está curado do coronavírus. O lutador de 28 anos, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, havia sido infectado com a covid-19 após conquistar o ouro do Pan-Americano da modalidade em Ottawa, no Canadá, no início de março.
Borrero começou a apresentar os sintomas do coronavírus no dia 17 de março e foi tratado no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, em Havana. Neste domingo (12), a Radio Habana informou que o atleta está recuperado da doença.
Além de Borrero, a fisioterapeuta Milena Rodríguez, que também esteve no Canadá com a delegação cubana, testou positivo para o coronavírus, mas também teve o diagnóstico como curado. Até aquela data, Cuba possui 620 infectados e registra 16 mortes.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Favorito
Ismael Borrero está classificado para os Jogos de Tóquio e é o favorito na categoria até 67 kg. O cubano é o atual campeão mundial da luta greco-romana, título conquistado no torneio do Cazaquistão no ano passado. Também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019.
Na categoria de 59 kg, ele já havia conquistado o Campeonato Mundial e o ouro olímpico nos anos de 2015 e 2016, respectivamente.