8 5
Siga o OTD

Wrestling

Cubano campeão olímpico se recupera do coronavírus

Ismael Borrero, de 28 anos, havia sido infectado no Canadá, no começo de março

cubano Ismael Borrero, do Wrestling, está curado do coronavírus
Ismael Borrero é o campeão mundial e pan-americano da categoria -67 kg (Getty Images)

O cubano Ismael Borrero, da luta greco-romano, está curado do coronavírus. O lutador de 28 anos, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, havia sido infectado com a covid-19 após conquistar o ouro do Pan-Americano da modalidade em Ottawa, no Canadá, no início de março.

Borrero começou a apresentar os sintomas do coronavírus no dia 17 de março e foi tratado no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, em Havana. Neste domingo (12), a Radio Habana informou que o atleta está recuperado da doença.

Além de Borrero, a fisioterapeuta Milena Rodríguez, que também esteve no Canadá com a delegação cubana, testou positivo para o coronavírus, mas também teve o diagnóstico como curado. Até aquela data, Cuba possui 620 infectados e registra 16 mortes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Favorito

Ismael Borrero está classificado para os Jogos de Tóquio e é o favorito na categoria até 67 kg. O cubano é o atual campeão mundial da luta greco-romana, título conquistado no torneio do Cazaquistão no ano passado. Também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019.

Na categoria de 59 kg, ele já havia conquistado o Campeonato Mundial e o ouro olímpico nos anos de 2015 e 2016, respectivamente.

Mais em Wrestling