O wrestling brasileiro conquistou os primeiros pódios internacionais do ano na última sexta-feira (14), em Havana (Cuba). Kamila Barbosa, categoria até 50kg, e Lais Nunes, até 62kg, levaram a medalha de bronze no tradicional torneio Granma y Cerro Pelado.
Comandadas pelo treinador da equipe nacional, Nisdany Perez, as brasileiras seguem a preparação rumo ao Pan-Americano da modalidade e a seletiva olímpica que acontece em março, no Canadá. Confira como foi o desempenho das brasileira no torneio que reuniu potências das Américas do wrestling feminino como Estados Unidos, Canadá, além das anfitriãs cubanas.
Kamila Barbosa
Depois de garantir vaga na semifinal na quinta-feira (13), Kamila voltou ao tapete de lutas na sexta-feira para lutar por uma vaga na final contra a cubana Yonnaia Perez. A dona da casa levou a melhor e Kamila ficou com a medalha de bronze.
Lais Nunes
Lais fez uma luta acirrada contra Maria Santana para ver quem disputaria a medalha de ouro. Santana fez 2 a 1 e a brasileira seguiu para medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, a brasileira dominou a luta e venceu a mexicana Alejandra Bonilla por 7 a 2.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
As lutadoras regressam ao Brasil onde darão continuidade aos treinos em São Paulo, antes de viajarem para o Canadá, onde lutam o Pan-americano da modalidade e, em seguida, a seletiva Pan-americana para Tóquio, ambos em Ottawa, no Canadá.