O Brasil iniciou a campanha no Pan-americano Cadete de Wrestling 2019 com duas medalhas de bronze nesta sexta-feira, em Morelia, México. Guilherme Negreiros até 60kg e Guilherme Porto até 65kg conquistaram o terceiro lugar em suas respectivas categorias. Nesta sábado, dia dedicado ao wrestling feminino, quatro atletas representam o país Geovania Marques até 46kg,Mayara Ramos até 53kg,Marcela Dantas até 57kg e Julia Oliveira até 61kg. As lutadoras sobem ao tapete às 13h30 e retornam para as finais às 20h, horário de Brasília. As lutas podem ser conferidas na página oficial da Federação Mexicana de Luta Associadas ao clicar aqui. Confira como foi o desempenho de cada atleta.
Murilo Faria até 48kg –
A categoria foi disputada no sistema todos contra todos. O brasileiro estreante em competições internacionais mostrou garra, mas não conseguiu superar os rivais em sua chave e terminou em quinto lugar.
Gemerson Moura até 55kg –
O paraibano Gemerson iniciou sua terceira participação no Pan-americano Cadete com vitória sobre o guatemalteco Hernan Ortega por 14 a 4. Na sequência, o brasileiro foi superado pelo equatoriano Antonio Mora na semifinal e seguiu para disputa da medalha de bronze contra o colombiano Carlos Gomez. O brasileiro procurou atacar, mas mais uma vez encerrou a participação com o mesmo resultado das outras duas edições em que participou: a quinta colocação.
Guilherme Negreiros até 60kg –
A categoria do lutador foi disputada no sistema de grupos. Guilherme estreou em competições internacionais com o revés diante do mexicano Uvaldo Camacho, mas se recuperou e passou pelo chileno Santiago Fuentes. A vitória garantiu o brasileiro como segundo do grupo e na fase semifinal. O brasileiro acabou superado pelo norte-americano Jesse Mendez e seguiu para a disputa de bronze contra o peruano Aseph Huaroto. Guilherme arrancou aplausos da plateia com uma bela projeção e abriu vantagem no placar encerrado com superioridade técnica 10 a 2.
Guilherme Porto até 65kg –
O mato-grossense Guilherme Porto venceu o chileno Matias Ramirez na estreia em confronto válido já pelas quartas de finais. Na semifinal, o brasileiro sofreu um revés diante do dominicano Fernando Ferrer e seguiu para disputa de bronze contra o guatemalteco Carlos Cruz Peres. Porto não deu chances ao adversário e venceu por superioridade técnica (8 a 0) e garantiu o segundo pódio do Brasil no dia.
Vitor Bispo até 80kg –
Outro estreante foi o paranaense Vitor Bispo. O lutador não se intimidou contra os rivais, mas não conseguiu superá-los e terminou em quinto lugar na categoria disputada todos contra todos.