Siga o OTD

Pan 2019

Joilson Júnior vai representar o Brasil no Pan-americano

Atual campeão sul-americano venceu o atual campeão nacional da disputa que valeu uma vaga para os Jogos de Lima

Joílson Júnior mundial de wrestling luta greco-romana
CBW/arquivo

O niteroiense Joilson Júnior, atual campeão dos Jogos Sul-americanos, vai representar o Brasil na categoria até 67kg da luta greco-romana do wrestling no Pan-americano de Lima 2019. Ele conquistou a vaga neste sábado (25) após vencer por 2 a 1 a seletiva contra o atual campeão brasileiro Kenedy Pedrosa disputada no ginásio da Marinha.

Kenedy Pedrosa começou a seletiva com 6 a 0 sobre Joilson Júnior . Se marcasse mais dois pontos venceria por superioridade técnica. Joilson reagiu e diminuiu a desvantagem com uma passada para as costas no chão, um ponto, e depois com a projeção de quatro pontos ainda antes do fim do primeiro round.

No segundo, Joilson Júnior colocou Kenedy para fora da área e conseguiu passar para as costas e virando o placar para 8 a 6. O campeão nacional chegou a empatar em 8 a 8, mas Joilson venceu no desempate pelo golpe de maior valor aplicado.

No segundo combate Kenedy foi mais agressivo e obrigou Joilson a se expor. Com uma sequência de pontos em pé, o campeão nacional abriu vantagem e venceu por superioridade técnica 11 a 0. A vaga para os Jogos de Lima na luta greco-romana do wrestling seria decidida na terceira e última luta.

Joilson Júnior se garante no greco-romano no Pan-Americano

Na luta que valia a vaga no Pan-americano, Kenedy forçou a punição de Joilson e abriu o placar em 1 a 0. O campeão dos Jogos Sul-americanos conseguiu uma queda de quatro pontos e virou o placar para 4 a 1. A queda fez efeito na pontuação e na parte psicológica, Joilson fez mais dois pontos e abriu 6 a 1. Mesmo melhor fisicamente no combate, Kenedy só conseguiu furar a defesa de Joilson Júnior uma vez e o placar fechou em 6 a 3 para o atleta de Niteroi.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Pan 2019