A brasileira Lais Nunes conquistou a medalha de bronze no Wrestling feminino do Torneio Internacional de Sassari, na Itália, nesta sexta (24). Na mesma modalidade, Kamila Basbosa chegou a disputar outro bronze, mas perdeu a luta da medalha, Aline Silva caiu na primeira luta.
No mesmo torneio, mas na luta greco-romana, Marat Garipov ficou na oitava colocação em competição disputada na quinta (23).
O Torneio Internacional de Sassari faz parte do Ranking Series, conjunto de torneios que soma pontos para o ranking mundial da modalidade, e vai contar com potências europeias, da Ásia e das Américas. O ranking mundial define os cabeças de chave no Campeonato Mundial 2019, em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Lais Nunes é bronze
Lais Nunes (62kg) entrou campeonato como a número 5 do mundo e atleta nacional melhor colocada entre homens e mulheres. A medalha de bronze veio após vitória em cima de Mallory Velte, dos Estados Unidos. A brasileira perdeu a primeira luta para a sueca Henna Johansson, mas se recuperou na repescagem ao bater a sul-coreana Choi Jiae.
Kamila Basbosa disputou o bronze contra a equatoriana Jacqueline Mollocana Eleno. Antes, estreou nas quartas de final e perdeu para a russa Daria Leksina. Ela sai do Torneio Internacional de Sassari com a quinta colocação. No 76kg, Aline Silva perdeu a primeira disputa, contra a alemã Aline Focken, e ficou em 12º.