Em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa, a seleção brasileira feminina acabou derrotada pela Alemanha, equipe que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O quarteto brasileiro, formado por Bruna Takahashi, Gui Lin, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, conseguiu alguns bons momentos no confronto, mas não foram páreo para as favoritas.
“Eu tive chances em alguns momentos, eu joguei bem, isso fez a diferença. Poderia ter feito 3 a 2. O sentimento é positivo, mas ao mesmo triste, porque eu sabia que eu podia ter ganho” – disse Bruna, que perdeu por 3 a 1 seu confronto.
A seleção volta ainda neste domingo a jogar pela primeira fase. O time enfrenta a seleção de Hong Kong. No regulamento do torneio, as seis seleções do mundo grupo se enfrentam, com a campeã passando direto às quartas de final, e a segunda e terceira colocadas, jogando uma espécie de oitavas.
Sabine Winter X Bruna Takahashi
No duelo entre a número 57 do ranking mundial, a alemã Sabine Winter, e a brasileira Bruna Takahashi, atual 89º, melhor para a europeia.
No primeiro set, a alemã dominou a partida e conseguiu fechar sem grandes problemas. Na segunda parcial, Bruna se impôs muito mais, anotou alguns pontos que levantou o público que acompanhava o jogo na Arena de Halmstad e empatou o duelo, 1 a 1. A terceira parcial foi muito equilibrada, a brasileira salvou dois set points, mas caiu por 13 a 11. No quarto set, mais equilíbrio, e triunfo alemão por 11 a 9.
Petrissa Solja X Gui Lin
Número 59 do ranking mundial, a alemã Petrissa Solja não deu muitas chances para a brasileira Gui Lin, atualmente a 102ª. Gui teve bons momentos, chegou a liderar o placar algumas vezes, mas sucumbiu por 3 a 0.
No primeiro set, o começo foi igual, mas a alemã deslanchou no fim e fechou 11 a 7. Na segunda parcial, a alemã abriu três pontos, manteve a vantagem, mas viu Solja fechar em 11 a 9. O terceiro set foi bem parecido, Petrissa sempre um pouco à frente, e a brasileira tendo que correr atrás.
Nina Mittlelham X Jessica Yamada
Jessica, número 586 do ranking mundial, conseguiu fazer uma boa partida, mas acabou sucumbindo diante de Nina Mittlelham, 72ª da classificação, por 3 a 1. A alemã venceu os dois primeiros sets, por 11/9 e 11/5, se recuperou e venceu por 11/8, mas caiu no quarto: 11/5.