8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Vitor Felipe já se garantem nas oitavas em Moscou

Divulgação/FIVB

Das quatro duplas brasileiras no masculino, somente Evandro e Vitor Felipe já se garantiu nas oitavas de final da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alison/André e Ricardo/Guto estão na repescagem e Álvaro Filho/Thiago precisam vencer para chegar lá

O Brasil estreou nesta quinta-feira (09.08) na fase de grupos do torneio masculino da etapa quatro estrelas de Moscou. Das quatro duplas na disputa, Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) já se garantiram nas oitavas de final. Já Alison/André Stein (ES) e Ricardo/Guto (BA/RJ) foram para a repescagem, enquanto Álvaro Filho/Thiago (PB/SC) ainda buscam vaga na repescagem.

Nesta sexta-feira (10.08), ocorrem jogos restantes da fase de grupos, das duplas que perderam na estreia, além de repescagem e oitavas de final. Quartas de final e semifinal ocorrem no sábado (11.08), enquanto a disputa da medalha de bronze e do ouro ficam agendadas para domingo (12.08). A etapa de Moscou é válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Evandro e Vitor Felipe conquistaram a vaga às oitavas de final ao vencerem no primeiro duelo os franceses Aye e Krou por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 35 minutos. Horas depois, superaram os vice-campeões do último Campeonato Mundial, os austríacos Doppler/Horst , por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 36 minutos. Evandro analisou o bom começo na Rússia.

“A temperatura está ótima, em Viena estava quente demais, e aqui em Moscou em 2017 estava frio demais. Desta vez está bem agradável. Vitor e eu começamos com duas vitórias importantes, jogamos muito bem contra a França, conseguimos sacar bem e controlar o jogo durante todo tempo”, disse o bloqueador Evandro, que completou.

“Depois tive um reencontro com os austríacos, finalistas do último Mundial, desta vez em situação diferente, com meu novo parceiro. Conseguimos jogar bem, Vitor fez defesas importantíssimas, acertamos bons contra-ataques. Estamos em uma evolução muito bacana, não só neste torneio, mas na temporada. Estamos buscando esse crescimento como parceria. Agora vamos descansar e esperar os adversários, sempre querendo algo a mais”.

Alison e André Stein começaram a etapa da Rússia vencendo os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 15/12), em 47 minutos. Horas depois, valendo a liderança do grupo D e vaga nas oitavas de final, foram superados pelos italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 33 minutos. A derrota colocou a dupla na repescagem, com adversários que ainda serão definidos nesta sexta-feira.

Mesma situação de Ricardo e Guto, que começaram a chave C superando os belgas Dries Koekelkoren e Tom van Walle por 2 sets a 0 (21/10, 21/19), em 31 minutos. No segundo jogo do dia, porém, acabaram superados pelos holandeses medalhistas olímpicos Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 33 minutos, indo à repescagem.

Já Álvaro Filho e Thiago acabaram perdendo na estreia, em duelo contra os letões Martins Plavins e Edgars Tocs por 2 sets a 1 (14/21, 21/15, 15/13), em 47 minutos. Com isso, a segunda partida só ocorrerá nesta sexta-feira, como acontece com as duplas derrotadas no primeiro jogo. Nesta sexta-feira eles enfrentam os norte-americanos Miles Evans e Billy Kolinske, precisando de uma vitória para irem à repescagem.

Mais em Vôlei de Praia