8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Final do circuito mundial de vôlei de praia pode ter decisão entre brasileiros

A última e decisiva etapa do circuito mundial de vôlei de praia pode ter uma final brasileira. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt enfrentam neste domingo na semifinal os canadenses Schalk e Saxton, enquanto Evandro e Pedro Solberg pegam os americanos Hyden e Bourne. Se as duplas do Brasil vencerem se enfrentam na decisão para brigar pela medalha de ouro.

Para chegar à final, Alison e Bruno venceram os poloneses Fijadek e Prudel por 21/19 e 21/15. “Acho que a gente encontrou essa confiança no duelo na metade do primeiro set e assim fomos até o fim do jogo. Ficamos muito felizes com o wild card que recebemos, é um torneio muito legal de jogar, fomos campeões no ano passado e viemos aqui com o objetivo de aproveitar, fazer a competição ficar longa e saborosa. Vamos continuar assim”, disse Bruno Schmidt após a terceira vitória em Toronto.

Já Pedro Solberg e Evandro tiveram que disputar duas partidas neste sábado. Eles derrotaram na repescagem os italianos Ranghieri e Carambula por 2 a 1 (21/18, 22/24 e 16/14) e depois nas quartas bateram os líderes do ranking mundial Samoilovs e Smedins, da Letônia em dois sets: 21/18 e 23/21.

“Acho que o Evandro sacou muito bem no final do jogo, além de termos uma virada de bola mais consistente que a deles. Quero muito esse troféu, vim aqui para ser campeão. Os americanos são um time forte, mas acredito na nossa equipe. É um ano bom. Fizemos três finais neste ano e ganhamos dois Majors. Queremos avançar, é o segundo torneio mais importante do ano e quero sair campeão”, analisou Pedro.

No feminino, Larissa e Talita enfrentaram nas semifinais as campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst, mas não conseguiram derrotar as alemãs e perderam por um duplo 21/19.

Na briga pela medalha de bronze, uma nova derrota por 2 a 0 para as suíças Forrer e Vergé Depré com parciais de 21/19 e 21/18.

“Elas jogaram melhor, juntas, brigaram por cada bola. Foram melhores como um todo. Teremos agora o Circuito Brasileiro, queremos conquistar bons resultados, depois de novembro pensamos em férias”, disse Talita, que estará em Campo Grande (MS), na próxima semana, para a abertura do Circuito Brasileiro.

Ludwig e Walkenhorst enfrentam neste domingo na final Heidrich e Zumkehr, da Suíça.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia