Pela fase de grupos da etapa de Agadir, Oscar e Luciano são derrotados, mas ainda seguem com chances de avançar no Marrocos
Os brasileiros Oscar e Luciano estrearam nesta sexta-feira (27.07) pela etapa duas estrelas de Agadir, no Marrocos, em torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Eles foram superados pelos noruegueses Lars Retterholt e Svein Solhaug por 2 sets a 1 (23/21, 13/21, 15/10) na chave E no único jogo que disputaram no dia.
Neste sábado, às 6h50 (de Brasília), Oscar e Luciano encaram ainda pela fase de grupos os austríacos Simon Fruhbauer e Jorg Wutzl. Eles precisam vencer os europeus para seguirem na competição, avançando às oitavas de final. Será a primeira partida entre os dois times. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final. A etapa segue em formato eliminatório direto até a disputa das medalhas.
As duplas brasileiras somam até agora 22 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. O torneio duas estrelas de Marrocos rende 400 pontos no ranking geral da temporada aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 15 mil.
Este é o segundo ano consecutivo que Agadir recebe uma etapa do Circuito Mundial, sendo a sétima de oito etapas duas estrelas do tour em 2018. Desde o ano passado, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) categoriza as competições de uma a cinco estrelas, variando de acordo com o número de pontos e a premiação oferecida aos atletas.