8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras estreiam com saldo positivo em Espinho

Divulgação/CBV

Dentre as seis vitórias brasileiras nas areias de Espinho, em Portugal, Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE) tiveram o melhor desempenho com duas vitórias

As duplas femininas do Brasil começaram bem na chave principal em Espinho (POR), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Nesta quinta-feira (05.07) foram oito partidas do torneio feminino envolvendo equipes brasileiras, com seis vitórias. Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE) tiveram o melhor desempenho com dois resultados positivos.

Atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) estrearam com vitória tranquila sobre Gordon/Bukovec (CAN) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11), pelo grupo D. Na segunda rodada elas superaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/11 e 24/22), garantindo classificação direta nas oitavas de final.

Taiana e Carol Horta (CE) também avançaram com duas vitórias no grupo G. Primeiro, as cearenses enfrentaram Nagata/Kumada (JAP), com triunfo por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). Em seguida, outra dupla japonesa pela frente, Murakami/Ishii, com nova vitória, desta vez no tiebreak (220/20, 23/25 e 15/8).

No grupo A, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) começou com revés contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan por 2 sets a 1 (21/15, 22/24 e 12/15). Mas logo conseguiram a recuperação contra outro time canadense, Broder/Pischke, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). E agora elas jogarão a repescagem nesta sexta-feira (06.07).

Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) venceram o primeiro jogo que disputaram pelo grupo B contra Gruszczynska/Wachowicz (POL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). No entanto, na segunda rodada, foram superadas por Kravcenoka/Graudina (LET) por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 16/18). Com este resultado a dupla carioca também terá que passar pela repescagem.

No torneio masculino a quinta-feira foi de disputa do torneio classificatória, que distribuiu as oito vagas restantes na chave principal. Única dupla do Brasil em ação nesta fase, Ricardo e Guto (BA/RJ) venceram Abell/Thonsen (DIN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Com isso, serão quatro duplas brasileiras na competição a partir desta sexta-feira. Além de Ricardo/Guto, também estarão na disputa do título Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).

A etapa de Espinho é a sétima de nove etapas do nível quatro estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 20 mil dólares aos campeões e 800 pontos no ranking.

Rússia também será palco do vôlei de praia

Não será apenas as emoções da Copa do Mundo de futebol que moverá as paixões na Rússia. A partir desta sexta-feira a cidade de Anapa, na costa do Mar Negro, será sede de evento de uma estrela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Serão 16 duplas masculinas e 16 femininas na briga por medalhas e pela premiação. Os times campeões receberão mil dólares cada e ainda 200 pontos no ranking. Arthur Lanci/Márcio Gaudie (PR/RJ) é a única dupla brasileira no torneio, e estreia contra Golovin/Myskiv (RUS), no grupo C.

Mais em Vôlei de Praia