Na etapa duas estrelas de Nantong, na China, Josi e Lili (SC/ES) vão em busca de medalha
O Brasil será representado por uma dupla na etapa duas estrelas de Nantong, na China, neste final de semana. Josi e Lili (SC/ES) entram em quadra a partir desta sexta-feira (08.06), pela fase de grupos do torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A competição é disputada apenas no naipe feminino e reúne 24 duplas em busca de medalhas.
Josi e Lili estreiam contra as chinesas Lin e Zhu na madrugada desta sexta, às 00h50 (de Brasília). A segunda rodada dependerá do resultado do primeiro jogo, já que o sistema no grupo coloca vencedores da primeira rodada se enfrentando pelo primeiro lugar, enquanto perdedores na abertura jogam pela terceira colocação da chave.
A competição nível duas estrelas na China, que termina no próximo domingo (10.06), distribuirá 400 pontos no ranking geral e cerca de R$ 16 mil ao time campeão. As brasileiras Josi e Lili disputaram três torneios do Circuito Mundial nesta temporada, tendo como melhor resultado um quarto lugar conquistado na etapa três estrelas de Mersin, na Turquia.
As duplas brasileiras somam 14 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo cinco de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu no ano passado, quando Shuhui/Xia Xinyi ficaram com a medalha de ouro.
A China já sediou as etapas quatro estrelas de Xiamen e duas estrelas de Jinjiang. Após a parada em Nantong, o país também será palco das etapas três estrelas de Haiyang e Qinzhou, da etapa quatro estrelas de Yangzhou e do Mundial Sub-19, em Nanjing.
BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018:
Etapa de Haia – Holanda (4 estrelas)
Maria Elisa/Carol Solberg – prata
Etapa de Fort Lauderdale – EUA (5 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Carol Horta/Taiana – prata
Etapa de Xiamen – China (4 estrelas)
Alison/Bruno Schmidt – bronze
Etapa de Huntington Beach – EUA (4 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Maria Elisa/Carol Solberg – prata
Evandro/André Stein – prata
Etapa de Itapema – Brasil (4 estrelas)
Ágatha/Duda – ouro
Evandro/André Stein – ouro
Etapa de Miguel Pereira – Brasil (1 estrela)
Vinícius/Luciano – ouro
Bernat/Harley – prata
Ramon Gomes/Álvaro Andrade – bronze
Aline/Diana – prata
Tainá/Victoria – bronze