Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros levam cinco das seis medalhas em Miguel Pereira

Na etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as duplas brasileiras conquistaram cinco das seis medalhas possíveis

Uma semana após a dobradinha alcançada no torneio Quatro Estrelas de Itapema (SC), as duplas brasileiras voltaram a fazer bonito em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Neste domingo (27.05) as cores do Brasil povoaram o pódio no evento de Uma Estrela realizado em Miguel Pereira (RJ). Das seis medalhas possíveis, os brasileiros conquistaram cinco.

No torneio masculino teve parceria do Brasil nos três degraus. Na grande decisão, Vinícius/Luciano (ES) bateu Bernat/Harley (RJ/DF) por 2 sets a 1 (22/24, 21/18 e 15/6), em 54 minutos. O bronze também foi definido em uma disputa caseira, e Ramon Gomes/Álvaro (RJ/SE) levou a melhor sobre Felipe Cavazin/Vinícius Cardozo (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), em 40 minutos.

“Vir do torneio de qualificação e chegar ao ouro é muito difícil, ainda mais podendo ser eliminado no primeiro jogo, é preciso controlar bem o fator psicológico. Então foi muito especial, estou muito feliz com essa minha primeira medalha em uma competição da FIVB”, contou o capixaba Luciano.

Entre as mulheres as brasileiras conseguiram uma prata e um bronze. Na final, Aline e Diana (SC/PR) lutaram, mas foram superadas pela dupla da Romênia Adriana-Maria Matei e Beata Vaida por 2 sets a 0 (13/21 e 19/21), em 33 minutos. Na briga pelo terceiro posto Tainá/Victoria (SE/MS) venceu Naiana/Rachel (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

A arena foi montada na região do Lago do Javary, um dos cartões postais da cidade, com entrada franca à torcida. No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. A estrutura montada para a competição é composta por três quadras auxiliares e uma arena principal, com espaço de convivência dos jogadores. Cada dupla campeã em Miguel Pereira leva 200 pontos no ranking mundial.

Mais em Vôlei de Praia