As três duplas brasileiras que disputam a etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia estrearam com vitória nesta quinta-feira
As duplas brasileiras Josi/Lili, Juliana/Andressa e Elize Maia/Maria Clara estrearam com vitória na etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Suíça. As três equipes representantes do Brasil venceram por 2 sets a 0 as partidas da madrugada desta quinta-feira (10) e garantiram dois pontos cada na fase de grupos da competição. Os conjuntos voltam à areia nesta sexta (11) para disputar a primeira colocação das chaves.
+ JULIANA E ANDRESSA VENCEM POLONESAS NA ETAPA DE LUCERNA
Flint/Day x Josi/Lili – Grupo A
Josi e Lili não tiveram dificuldades para vencer as norte-americanas Flint e Day. A partida, que durou 29 minutos, terminou com triunfo das brasileiras por 21 a 11 nos dois sets, sem chance para as adversárias.
As brasileiras, que estrearam já na fase de grupos, estão na liderança do Grupo A devido ao número de pontos sofridos. Elas agora enfrentam as australianas Clancy e Artacho Del Solar, segundas colocadas, na briga pela vaga na próxima etapa da competição.
Futami/Hasegawa x Juliana/Andressa – Grupo D
Juliana e Andressa avançaram das qualificatórias e começaram bem na fase de grupos da etapa do Circuito. Elas venceram as japonesas Futami e Hasegawa por 2 a 0, com parciais de 14-21 e 24-26, em partida que durou 45 minutos.
Devido ao número de pontos sofridos, Juliana e Andressa estão na segunda posição da chave e precisam vencer as primeiras colocadas, Stubbe, J. e van Iersel, da Holanda, para avançar direto para as oitavas de final. Caso continuem em segundo, elas disputam a repescagem.
Elize Maia/Maria Clara x Numwong/Hongpak – Grupo G
As brasileiras Elize e Maria Clara não tiveram dificuldades para vencer a dupla tailandesa Numwong e Hongpak. A partida terminou com parciais de 21-12 e 21-17 para as brasileiras em 34 minutos jogados.
A dupla enfrentará as segundas colocadas do grupo Lane/Dykstra, dos Estados Unidos, para saber quem fica com a primeira posição. As americanas venceram a dupla canadense Pischke/Broder por 2 sets a 1 e, por isso, ficaram com a segunda posição.