A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quarta-feira (18) o novo calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia para a temporada 2025. O Brasil irá receber quatro eventos da competição, separados em duas janelas nos meses de abril e setembro, com três etapas do Elite 16, a principal competição do circuito, que reúne as principais duplas do planeta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O calendário divulgado pela FIVB inclui 15 eventos do Circuito Mundial. Nove são etapas “Elite 16”, enquanto as outras seis são “Challenge”. A diferença dos eventos está no nível de premiação e dos pontos distribuídos no ranking mundial, com os Elite 16 tendo mais importância. A FIVB divulgou que além das 15 etapas programadas, outras podem ser adicionadas no calendário, principalmente no segundo semestre.
O Circuito Mundial começa com três eventos no México, em março. E logo todas as duplas vêm para o Brasil para a disputa do Challenge de Saquarema e do Elite 16 de Brasília. E em setembro acontecem mais duas etapas de Elite 16 em solo brasileiro, em cidades ainda indefinidas. Após rodar por Ásia, Europa e África, a última etapa será o Elite 16 de Doha, no Catar. E para fechar o ano, ainda tem o Campeonato Mundial que acontece entre 13 e 22 de novembro em Adelaide, na Austrália.