O projeto social Escola de Vôlei Adriana Samuel completa 20 anos e comemora com a inauguração de um novo polo, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O projeto é idealizado e coordenado por Adriana Samuel, dona de duas medalhas olímpicas no vôlei de praia. O novo polo é na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, no bairro Jardim Esperança. A inauguração será no sábado (14). às 10h30, com a presença de Fabi, bicampeã olímpica como libero da seleção brasileira de quadra.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O objetivo em Cabo Frio é atender 100 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, ensinando gratuitamente os fundamentos do voleibol e os valores do esporte. “O esporte tem um papel social muito forte, especialmente em um país tão desigual como o nosso, ele funciona como um eixo organizador, desenvolve potenciais (muitas vezes adormecidos) e molda o caráter. Há 20 anos eu trabalho com projetos sociais e é gratificante ver como os alunos ganham um proposito, descobrem objetivos, se sentem acolhidos, adquirem confiança e senso de pertencimento. O vôlei me formou como pessoa, me abriu portas e mudou a minha vida, por isso a melhor forma de comemorar essa trajetória é inaugurando mais uma unidade da Escola de vôlei Adriana Samuel´, diz Adriana.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
“Para nós, é uma alegria poder estar junto com um projeto que também acredita no poder transformador do esporte na vida das pessoas, além de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil, patrocinadora master do Escola de Vôlei Adriana Samuel.