8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Adriana Samuel inaugura novo polo de projeto social

Escola de vôlei pra crianças e jovens de sete a 17 anos de idade chega em escola municipal de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Inauguração é sábado

Adriana Samuel inaugura novo polo de projeto social
Acervo pessoal

O projeto social Escola de Vôlei Adriana Samuel completa 20 anos e comemora com a inauguração de um novo polo, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O projeto é idealizado e coordenado por Adriana Samuel, dona de duas medalhas olímpicas no vôlei de praia. O novo polo é na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, no bairro Jardim Esperança. A inauguração será no sábado (14). às 10h30, com a presença de Fabi, bicampeã olímpica como libero da seleção brasileira de quadra.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O objetivo em Cabo Frio é atender 100 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, ensinando gratuitamente os fundamentos do voleibol e os valores do esporte. “O esporte tem um papel social muito forte, especialmente em um país tão desigual como o nosso, ele funciona como um eixo organizador, desenvolve potenciais (muitas vezes adormecidos) e molda o caráter. Há 20 anos eu trabalho com projetos sociais e é gratificante ver como os alunos ganham um proposito, descobrem objetivos, se sentem acolhidos, adquirem confiança e senso de pertencimento. O vôlei me formou como pessoa, me abriu portas e mudou a minha vida, por isso a melhor forma de comemorar essa trajetória é inaugurando mais uma unidade da Escola de vôlei Adriana Samuel´, diz Adriana.

“Para nós, é uma alegria poder estar junto com um projeto que também acredita no poder transformador do esporte na vida das pessoas, além de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil, patrocinadora master do Escola de Vôlei Adriana Samuel.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei de Praia