8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Agatha Rippel não avança no Finals e se aposenta oficialmente

Meses atrás, a medalhista olímpica havia anunciado sua despedida para o Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia

Agatha Rippel
Foto: Beach Volleyball World Tour

Agatha Rippel está oficialmente aposentada. Meses atrás, a medalhista olímpica havia anunciado sua despedida para o Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. No torneio realizado em Doha, no Catar, Agatha e Rebecca acabaram eliminadas na primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em quatro partidas realizadas no grupo A do Finals, Agatha e Rebecca só somaram uma vitória. Dessa forma, tiveram que torcer por resultados negativos em dois jogos para seguirem sonhando com uma vaga na próxima fase. Entretanto, o fato não aconteceu.

“Então, nesse momento estou oficialmente aposentada. A gente tem que fazer o nosso, mas a gente levou aqui na brincadeira, convocou a torcida para urucar. Estava mais difícil mesmo para nós, mas levamos a esportiva”, brincou Agatha em story em seu perfil no Instagram.

Aos 41 anos de idade, Agatha Rippel está entre os maiores nomes do vôlei de praia brasileiro. A jogadora formou belas parcerias ao longo da carreira, mas se destacou ao lado de Bárbara Seixas. Juntas, elas conquistaram os títulos do Campeonato e do Circuito Mundial, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Evandro e Arthur nas quartas

Apesar da eliminação da dupla feminina, o Brasil ainda segue com representantes no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (6), Evandro e Arthur venceram um duelo duro contra os holandeses Immers e Van de Velde para garantirem vaga nas quartas de final. Na partida válida pela última rodada do , grupo B masculino, a dupla brasileira venceu no tie-break: 21/17, 29/31 e 15/8.

Eles voltam à quadra ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h, quando enfrentam outra dupla holandesa nas quartas de final. Dessa vez, a parceria é formada por Boermans e De Groot.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia