Evandro Gonçalves e Arthur Lanci deram um grande passo rumo à próxima fase do Finals do Cirucito Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira fez sua estreia na manhã desta quarta-feira (4) em Doha contra os noruegueses Mol e Sorum, campeões olímpicos de Tóquio-2020 e mundiais em 2022, além de bronze em Paris-2024. A grande vitória veio de virada, com parciais de 18/21, 21/13 e 15/12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como o resultado da vitória, Evandro e Arthur largaram na liderança do grupo B do Finals. A chave talvez seja uma das mais difíceis da competição. Isto porque reúne as últimos dois campeões olímpicos. Além dos noruegueses, os brasileiros ainda terão pela frente os suecos Ahman e Hellvig, campeões em Paris e seus algozes nas quartas de final.
Evandro e Arthur voltam à quadra ainda nesta quarta-feira para a segunda partida pelo grupo B, justamente contra os suecos. Com apito inicial marcado para às 15h (horário de Brasília). Confira a tabela completa aqui.
Agatha e Rebecca
Quem também fez sua estreia no Finals nesta quarta-feira foi Agatha Rippel e Rebecca Cavalcante. A dupla acabou derrotada na primeira rodada do grupo A feminino. As algozes foram as norte-americanas Cannon e Kraft, que venceram com parciais de 21/16 e 21/10. Agatha e Rebecca retornam à quadra às 13h para enfrentar as chinesas Xue e Xia.