8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio

Ágatha Rippel se despediu das areias brasileiras com um ouro na praia de Copacabana

Na imagem, Ágatha dando abraço da vitória em Rebecca.
Volleyball World

Na noite deste sábado (23), o público conheceu os campeões da Etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Rebecca e Ágatha foram as campeãs no feminino após baterem Thamela e Vic por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 16/14). Esta foi a última competição de Ágatha em solo nacional, já que a atleta vai se aposentar no final do ano. Já no masculino, Arthur e Adrielson bateram Felipe Cavazin e Gabriel por também 2 a 1 (21/16, 15/21 e 15/13) e foram os campeões.

CICLO FECHADO NO RIO

Começando entre as mulheres, Rebecca e Ágatha foram campeãs batendo Thamela e Vic. As campeãs tiveram diversas chances de vencerem o primeiro set mais cedo, mas ganharam apenas no 26 a 24. No segundo período, Thamela e Vic se saíram melhor e venceram por 21 a 19. O ouro só veio no tie-break, após o bloqueio de Ágatha marcar o 16º ponto da dupla.

O centro das atenções na noite carioca era a Ágatha, que vai se aposentar no final do ano. Rebecca falou sobre como foi grata por dividir a quadra com a atleta. “É incrível o quando que a galera ama a Ágatha. Eu acho que eu vou herdar esses fãs, por favor torçam por mim no próximo ciclo (risos). Mas eu tô muito feliz. Nesses dois anos que eu fiquei com ela eu amadureci muito e aprendi muita coisa. Ela vai fazer muita falta para mim”, disse Rebecca, visivelmente muito feliz.

Ágatha por sua vez preferiu agradecer a todos pelos seus momentos, algo digno de uma verdadeira campeã. “Como eu falei ali: gratidão. Gratidão por uma trajetória tão linda, tão cheia de garra, de determinação, de alegria. Estou parando por opção, isso é incrível, sempre quis isso. Tô com muita paz no coração nesse momento. Muito feliz, muito mesmo”, disse Ágatha.

Agora, a dupla entra em ação pela última vez entre os dias 4 e 7 de dezembro, pelo Finals do Circuito Mundial, em Doha, no Catar. Rebecca e Ágatha são as únicas representantes femininas do Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

DOIS SEGUIDOS

Já entre os campeões masculinos, Arthur e Adrielson levaram o título do Circuito Brasileiro em cima de Felipe Cavazin e Gabriel. A dupla vencedora saiu na frente no primeiro set, com a vitória por 21 a 16 após grande ponto de Adrielson. No segundo período foi a vez de Felipe e Gabriel levarem, e ainda venceram com uma vantagem maior: 21 a 15.

O último e derradeiro set, Arthur foi firme e preciso para marcar o último ponto do Circuito Brasileiro em 2024 e vencer o tie-break por 15 a 13. Diferente de Rebecca e Ágatha, Arthur e Adrielson foram mais rápidos e menos emotivos em sua entrevista. 

“É muito gratificante a gente terminar a temporada com um título. Acho que dois seguidos, Natal e aqui, fez a gente lutar muito. As duplas estão melhorando a cada dia. Acho que isso coroou a nossa luta e tudo que a gente melhorou no mundial”, afirmou Arthur.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Vôlei de Praia