Pelo Challenge de Chennai, na Índia, Heitor e Vinicius entraram na areia pela rodada dos 18. Contra a dupla da Letônia, Bedritis e Rinkevics, os brasileiros até saíram na frente, mas acabaram sofrendo a virada, com parciais de 21/18 para a dupla tupiniquim, 21/19 e 15/13 para os letões.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Heitor e Vinicius se classificaram para essa fase ao passar pelo grupo C na segunda colocação. Dupla venceu os ucranianos Reznik e Datsiuk na estreia, por 2 a 0, e perdeu para dupla austríaca, Waller e Hammarberg, também por sets diretos.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Com a derrota, encerram a participação na 13ª colocação. A posição é idêntica a de Haikou, na semana anterior, onde repetiram a campanha. Na China, também começaram vencendo e perderam duas seguidas, dando adeus a competição na mesma fase.
Naquela ocasião, venceram a dupla tcheca formada por Semerad e Dumek, no tie-break, por 2 a 1, e garantiram a classificação. Depois, decidiram liderança do grupo contra dupla australiana Hodges e Schubert, e desse vez perderam no tie-break. No mata-mata, acabaram eliminados por dupla francesa formada por Bassereau e Calvin Aye, derrotados por 2 a 0.
Eles agora viajam para as Filipinas, onde disputam o Challenge de Nuvali, o último nesse “mochilão asiático”.
Quem também esteve na competição foi a dupla Pedro e Mateus, que apesar de furarem o quali, foram eliminados na fase de grupos.