A última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia mal começou e já definiu a dupla campeã feminina de 2024. Nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, Talita e Taiana coroaram o retorno da parceria com o título da temporada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“O local é especial, eu tenho boas lembranças do Rio. O Rio é a minha segunda casa, eu dotei como casa. Esse momento da nossa carreira é coroado, tudo que a gente veio construindo como time durante esse ano, as nossas superações, foi um ano difícil. A gente teve que se adequar a muita coisa, as lesões, a distância. Eu acho que coroou esse ano tão bacana que foi essa retomada também de parceria”, destacou Talita.
Com boa folga na liderança do ranking do Circuito Brasileiro Top-16, Talita e Taiana chegaram ao Rio de Janeiro precisando apenas vencer uma partida para conquistar o título. Nesta quinta-feira (21), elas venceram a estreia contra Fabrine e Flávia por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10) e completaram a simples missão. Em Natal, Arthur e Adrielson garantiram o bicampeonato no masculino.
“Vencer em Copacabana? Acho que onde cresci e vi aquele cenário espetacular, imagens assim passam na minha cabeça. Então, é importante para mim, está sendo muito especial colocar meu nome na história do vôlei num lugar tão especial. Agora tem que jogar aqui até o fim, porque a gente quer ganhar a etapa. Tem que ir passo a passo, obviamente, mas nosso desejo é sempre esse, de quando a gente entra no campeonato é de vencer”, disse Taiana.