Pelo Challenge de Chennai, na Índia, Pedro e Mateus furaram o qualy e conquistaram vaga na fase de grupos da competição. Jonathan e Henrique no masculino, e Carol e Marcela, no feminino, ficaram pelo caminho.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O quali começou ontem (20), com Jonathan e Henrique enfrentando os irmãos Sagstetter, da Alemanha. Derrota por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/13.
Hoje, pelo feminino, Carol e Marcela também não conseguiram furar as qualificatórias, ficando pelo caminho no primeiro confronto. Diante de Martina Terenova e Lubica Siposova, mais uma derrota brasileira por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/17.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Só quem avançou para a segunda rodada foi a dupla Pedro e Mateus, que bateram dupla da Indonésia, Ardana e Firnanda, também por sets diretos, com 21/17 e 21/13. Na segunda e decisiva rodada, enfrentaram os americanos Dew e Bradford e venceram novamente sem perder sets, dessa vez com parciais de 21/12 e 21/13. Sólidos na defesa, a dupla só tomou 14 pontos de ataque durante toda a partida.
O challenge segue com duas duplas brasileiras. Além de Pedro e Mateus, Heitor e Vinicius já estavam previamente classificados ao estágio principal. No formato da competição, as 16 duplas mais bem ranqueadas garantem vagas na fase de grupos, o que é o caso da dupla, que hoje ocupa a 6ª posição com 1200 pontos.