Bárbara Seixas e Carol Solberg não podiam encerrar a parceria no Circuito Mundial de vôlei de praia de forma melhor. Neste domingo (10), na última final das duas atletas jogando juntas, elas se sagraram campeãs do Elite 16 do Rio de Janeiro, no retorno do Circuito Mundial à Praia de Copacabana após oito anos. Na disputa do título, elas derrotaram as estadunidenses Cannon/Kraft por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Após não terem o resultado esperado nos Jogos Olímpicos de Paris, onde caíram nas oitavas de final, Bárbara e Carol decidiram se separar após a realização do Elite 16 do Rio de Janeiro. Após dois tropeços no começo da fase de grupos, elas conseguiram avançar aos playoffs em terceiro lugar no grupo. E a partir daí, foram só vitórias. No sábado, Bárbara e Carol ganharam duas partidas para chegar na semifinal do Elite 16 do Rio de Janeiro.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Definição das medalhas
No domingo, a primeira partida da dupla foi em um duelo nacional. Elas derrotaram Thamela e Vic por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/19. Em seguida, veio a grande final, contra as norte-americanas Cannon e Kraft. Na fase de grupos, as duas duplas se enfrentaram, com vitória por 2 a 0 da equipe dos Estados Unidos. Mas na final, em uma boa atuação ofensiva e defensivamente, Bárbara e Carol ganharam o confronto por 21/17 e 21/18 para garantir o título na despedida da dupla.
E ainda coube mais uma dupla brasileira no pódio. Após perderem o confronto doméstico na semifinal, Thamela e Vic garantiram a medalha de bronze. Na disputa do terceiro lugar, elas derrotaram as alemãs Ittlinger e Van de Velde. As brasileiras ganharam o jogo por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/16 para subirem no pódio ao lado de Bárbara e Carol.