8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thainara/Elize garante 10ª dupla brasileira no Elite 16 do RJ

Seis duplas brasileiras participaram da fase qualificatória do Elite 16 do Rio de Janeiro, mas apenas Thainara e Elize avançaram à chave principal do evento disputado na praia de Copacabana

Thainara Elize Maia Elite 16 Rio de Janeiro Vôlei de Praia
Thainara e Elize se classificaram e estão no Grupo A do Elite 16 do Rio de Janeiro (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla formada por Thainara e Elize esteve em ação nesta quarta-feira (6) juntamente com mais cinco parcerias brasileiras. Os seis duetos participaram da fase qualificatória para a Etapa do Rio de Janeiro do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duas jogadoras venceram seus dois jogos e foram as únicas do Brasil a avançarem a chave principal do evento que está sendo disputado na praia de Copacabana, no posto 2, na altura da Avenida Princesa Isabel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a classificação de Thainara e Elize, o Brasil compete na fase principal do Elite 16 do Rio de Janeiro com dez duplas. Elas se classificaram e entraram no Grupo A, juntamente com as parcerias das compatriotas Thamela e Victoria e Taiana Lima e Talita e com o dueto argentino formado por Churin e Gallay. Ainda entre as mulheres, Agatha e Rebecca e Vitoria e Hegeile estão na chave B na companhia de Michelle e Poletti, do Paraguai, e Wachowicz e Radelczuk, da Polônia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais duas duplas femininas participam do Elite 16 do Rio de Janeiro. No Grupo C, Carol Solberg e Bárbara Seixas enfrentam Cannon e Kraft, dos Estados Unidos, Klinger D. e Klinger R., da Áustria, e Scampoli e Bianchi, da Itália. Já no D, Andressa e Tainá encaram Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia, Gottardi e Orsi Toth, R., Itália, e Ittlinger e Van de Velde, da Alemanha. Os primeiros jogos da chave principal do evento começam a ser disputados nesta quinta-feira (7).

Fase de grupos do masculino

Quatro duplas brasileiros do masculino tentaram entrar na chave principal do Elite 16 do Rio de Janeiro, porém, nenhum delas conseguiu. Sendo assim, o Brasil terá somente três parcerias entre os homens na fase de grupos. Adelmo e André estão no Grupo B, enquanto Pedro e Arthur figuram no C e Arthur e Adrielson no D. Heitor e Vinicius caíram na primeira fase do qualificatório para os alemães Huster e Just, por 2 sets a 0, parciais de duplo 21/13.

Felipe Alves e Henrique também foram eliminados na primeira rodada do qualificatório do Elite 16 do Rio de Janeiro ao perderem dos ingleses Bello e Bello, em sets diretos: 21/14 e 21/19. Pedro Solberg e Gabriel também foram superados no jogo inaugural após revés para os chilenos Quintero e Droguett, por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/15. Guto e Vitor Felipe passaram da estreia batendo os belgas Vercauteren e Van Langendonck (24/22 e 21/17), mas perderam o segundo duelo para Huster e Just (21/17, 9/21 e 15/8).

Trajetória de Thainara e Elize

Thainara e Elize precisaram passar por um caminho complicado para chegarem à chave principal do Elite 16 do Rio de Janeiro. Na estreia do qualificatória, as duas venceram, por 2 sets a 1, as estonianas Hollas, H. e Remmelg, parciais de 21/17, 19/21 e 15/10. Elas foram bem mais consistentes e avançaram para a segunda rodada por terem errado menos. As europeias erraram 20 vezes contra apenas oito das brasileiras.

No jogo seguintes as dificuldades foram ainda maiores. Thainara e Elize perderam o primeiro set para as estadunidenses Hildreth e Van Gunst, mas encontraram forças para reverter o cenário. As brasileiras ganharam por 2 a 1, parciais de 16/21, 21/16 e 15/13. O confronto foi bastante equilibrado, com Thainara e Elize levemente superiores no ataque e as rivais no bloqueio. Desta forma, o fundamento que fez a diferença foi o saque, com as brasileiras marcando quatro aces contra dois das adversárias.

Thainara e Elize não foram as únicas do feminino que tinham como objetivo a chave principal do Elite 16 do Rio de Janeiro. Giulia e Natasha sofreram derrota na estreia para as estadunidenses Hildreth e Van Gunst, por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 15/9). Campeãs olímpicas nos Jogos de Paris-2024, Ana Patrícia e Duda não participam desta etapa brasileira do circuito mundial de vôlei de praia.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia