8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Arthur e Adrielson se sagram campeões do Circuito Brasileiro

Líderes do ranking, Arthur e Adrielson avançaram à final em Natal e se sagraram campeões nacionais com uma etapa de antecedência

Arthur e Adrielson no Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Arthur e Adrielson (Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBV)

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia já conhece sua dupla campeã no naipe masculino do Top-16. Neste sábado (2), Arthur e Adrielson avançaram para a edição em Natal, no Rio Grande do Norte, e conquistaram o título o bicampeonato nacional com uma etapa de antecedência.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Antes mesmo de a etapa de Natal começar, Arthur e Adrielson já faziam as contas para garantir o título. Na capital pontiguar, a dupla precisava conquistar pelo menos o terceiro lugar para não ser mais alcançada no ranking da temporada por Mateus e Adelmo. Neste sábado, eles conseguiram avançar à decisão.

Com boa campanha na primeira fase, Arthur e Adrielson começaram o mata-mata da etapa nas quartas de final. Enfrentando Heitor Frank e Vinicius, os líderes do ranking avançaram em sets diretos (21/14 e 21/19). O jogo que decidiu o título foi contra a dupla provisória de Gabriel Santiago e André Stein. Depois de um primeiro set apertado, a vitória veio fácil no segundo: 2 a 0 (22/20 e 21/10).

Na decisão masculina da etapa de Natal, os campeões de 2024 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia encaram os vice-líders Mateus e Adelmo, que bateram Felipe Cavazin e Gabriel na semifinal. A bola sobe neste domingo (3).

Campeões do Aberto

Mais cedo, a etapa de Natal definiu os campeões do Circuito Brasileiro Aberto. O título masculino da capital potiguar ficou com a dupla pernambucana formada por Wesley e Denílson, que bateu a parceria de Léo e Romildo, do Distrito Federal, por 2 a 0 (21/16 e 21/17). Entre as mulheres, a sergipana Karol e a cearense Larissa vencera a sul-mato-grossense Aninha e a alagoana Neide na final por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 16/14) para subirem ao lugar mais alto do pódio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia