Arthur e Adrielson estão muito perto de conquistar o segundo título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla líder do Top-16 chega à etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, com a calculadora na mão fazendo as contas para o bicampeonato nacional.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para garantir o título com uma etapa de antecedência, Arthur e Adrielson precisam chegar pelo menos no terceiro lugar do Top 16. Além disso, outro cenário seria torcer para que Mateus e Adelmo cheguem na final em Natal. A dupla campeã brasileira é definida com a soma dos oito melhores resultados da temporada 2024.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“Estou bem empolgado com essa chance de obter o bicampeonato, agora representando o Praia Clube. Esse ano foi bem difícil para mim, tive que me adaptar a uma nova cidade, uma nova equipe, primeira vez que eu “saí de casa”, mas irei dar meu melhor para ser campeão mais uma vez”, afirmou Adrielson.
Top-16
O Top 16 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia reúne as duplas mais bem colocadas no ranking, divididas em quatro grupos. O primeiro de cada grupo vai direto para as quartas de final. Segundos e terceiros disputam as oitavas. A dupla campeã fatura 1.600 pontos no ranking da temporada. Atualmente, a ponta está com Verena e Kyce no feminino e Arthur e Adrielson no masculino.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)