Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thamela/Victoria e Taiana/Talita chegam nas semis do Elite 16

As duplas femininas são as únicas representantes do Brasil na competição. Há chance de uma final brasileira

Thamela/Victoria no Elite 16 de João Pessoa
Volleyball World

Em dia sem sorte para duplas masculinas brasileiras, apenas as brazucas avançam para as semifinais do Elite 16 de João Pessoa. Taiana/Talita e Thamela/Victoria, que já têm confrontos definidos, são as únicas representantes do Brasil na penúltima fase do torneio nordestino.

MASCULINO

A primeira dupla a se classificar para as semis do Elite 16 de João Pessoa foram os noruegueses Mol e Sørum. Os atletas eliminaram os letões Plavins e Fokerots por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Quem também se classificou ao mesmo tempo foram os suecos Åhman e Hellvig, que eliminaram os brasileiros Guto e Vitor Felipe por 2 a 1 (18/21, 21/14 e 15/11).

Mais tarde na competição, a dupla argentina Capogrosso bateu os noruegueses Mol e Berntsen por um apertado 2 a 1. Os hermanos perderam o primeiro set por 22 a 20, mas venceram os seguintes por 21 a 19 e 15 a 13. Na última disputa masculina no dia, Arthur e George foram eliminados. Os brasileiros caíram para os catarianos Cherif e Ahmed por 2 a 0, com um duplo 15/21.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

FEMININO

Entre as mulheres também teve brasileira eliminada. Agatha e Rebecca caíram para as norte-americanas Hildreth e Van Gunst por 2 a 0, com um duplo 19/21. Na única disputa brasileira do dia, Taiana Lima e Talita eliminaram Andressa e Tainá, vencendo por 2 a 1, com parciais de 19/21, 22/20 e 15/12. 

E fechando entre as mulheres no Elite 16, as brasileiras Thamela e Victoria mandaram as alemãs Ittlinger e Van de Velde para casa. A dupla da casa venceu por 2 a 0 sem muitos sustos, após um 21 a 13 no primeiro set e um 21 a 18 no segundo. Em contrapartida, as brazucas Vitória e Hegeile caíram para as estadunidenses Kraft e Denaburg por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 13/15).

AGENDA

Os duelos das semifinais do Elite 16 já estão definidos. Começando pelas mulheres, há chance da final ser brasileira, isso porque Taiana/Talita pegará Hildreth/Van Gunst (EUA), enquanto Thamela/Victoria disputará contra Kraft/Denaburg, também dos Estados Unidos.

Já no masculinos, a competição segue mesmo sem brasileiros na disputa. Os Capogrosso pegarão os catarianos Cherif e Ahmed. Enquanto isso, na outra semi, terá um duelo nórdico, já que os noruegueses Mol e Sørum enfrentarão os suecos Åhman e Hellvig. O Elite 16 de João Pessoa termina amanhã (20), pois todos os jogos faltantes acontecerão durante o dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia