O Brasil já tem representante na disputa por medalha do Elite 16 de João Pessoa. Na manhã deste sábado (19), ocorreram os primeiros jogos eliminatórios da etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Com a definição dos confrontos nas quartas de final, Talita/Taiana e Andressa/Tainá se enfrentam por uma vaga na semifinal. Mais cinco duplas brasileiras também vão brigar para chegar nesta fase.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Classificadas diretamente às quartas, Talita e Taiana têm pela frente as compatriotas Andressa e Tainá na disputa por uma vaga na semifinal. Na rodada dos 12 neste sábado, Andressa/Tainá despachou as canadenses Bansley e Bukovec por 2 sets a 1 (20/22, 21/13 e 15/13). Dessa forma, Brasil já tem representantes nas finais do domingo (20).
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Agatha e Rebecca também se classificaram para as quartas de final. Na rodada dos 12, elas tiveram pela frente Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia. A vaga veio com parciais de 21/17 e 21/14. Agora, elas encaram a parceria norte-americana Hildreth/Van Gunst.
No primeiro confronto entre brasileiras no dia, Hegê e Vic bateram a dupla olímpica de Bárbara Seixas e Carol Solberg. A vitória veio no tie-break com parciais de 21/18, 12/21 e 15/13. As norte-americanas Kraft e Denaburg serão as rivais nas quartas. Também no tie-break, Thamela e Victoria despacharam as irmãs Klinger, da Áustria. As parciais foram de 21/15, 19/21 e 15/12. Por uma vaga na semifinal, elas têm pela frente as alemãs Ittlinger e Van De Velde.
Masculino
Primeira dupla brasileira a entrar em quadra na rodada dos 12, Guto e Vitor Felipe enfrentaram os ucranianos Popov e Reznik. A dupla brasileira não encontrou problemas e garantiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais 21/14 e 21/16. Por uma vaga na semifinal, enfrentam os campeões olímpicos Ahman e Hellvig, da Suécia.
Arthur e Adrielson também vão brigar por uma vaga na semifinal do Elite 16 de João Pessoa. A dupla brasileira passou pelos portugueses Pedrosa e Campos, com parciais de 21/18 e 21/6, e vai enfrentar os catares Cherif e Ahmed por um lugar entre as quatro melhores parcerias da etapa.
Por outro lado, Evandro e Arthur acabaram se despedindo do Elite 16 de João Pessoa. A dupla olímpica enfrentou os irmãos Capogrosso, da Argentina. No clássico sul-americano, os Hermanos levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).