Mais uma baixa brasileira no Elite 16 de João Pessoa. Após Duda e Ana Patrícia anunciarem a desistência, foi a vez de André e George se despedirem da competição por questões físicas. Nesta sexta-feira (17), a dupla chegou a disputar uma partida, mas precisou abandonar o segundo jogo porque George sentiu dores no quadríceps.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atualmente na terceira posição do ranking mundial, André e George começaram o dia com vitória diante dos portugueses Pedrosa e Campos por 2 a 0 (21/17 e 22/20). Em seguida, voltaram à quadro para a última partida do dia contra os os noruegueses Mol e Berntsen.
- Palmeiras x Grêmio – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Flamengo atropela o Pinheiros fora de casa pelo NBB
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
A dupla brasileira começou bem o jogo e venceu o primeiro set por 21 a 16. Entretanto, os noruegueses reagiram na segunda parcial e caminhavam para o empate quando George sentiu o quadríceps. Naquele momento, o placar apontava 19 a 16.
Sem condições de jogo, a dupla brasileira abondou a partida e cedeu a vitória para os rivais. O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com a assessoria dos atletas e apurou que os dois não devem seguir mais na competição de João Pessoa. Após avaliação, a dupla deve poupar George para o restante da temporada.
Rompimento da parceria
O Elite 16 de João Pessoa deve ser uma das últimas competições de André e George juntos no Circuito Mundial de vôlei de praia. Antes da competição começar na capital paraibana, os atletas anunciaram o término da parceria de seis anos após o fim de 2024.