A fase de grupos do Elite 16 de João Pessoa começou nesta quinta-feira (17). Após classificação Guto e Vitor Felipe no qualifying, 11 duplas brasileiras fizeram sua estreias no evento principal. Presentes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Evandro e Arthur venceram duas vezes e já garantiram vaga próxima fase.
Melhor campanha das duplas masculinas brasileiras em Paris-2024, Evandro e Arthur fizeram dois jogos nesta quinta-feira. Pelo grupo C, eles bateram os ucranianos Popoc e Reznik por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Em seguida, viraram contra irmãos Bello, da Inglaterra: 2 a 1 (21/23, 21/17 e 15/12). Com as vitórias, se garantiram na próxima fase antecipadamente. Na última rodada, encaram os noruegueses Mol e Sorum para disputar a liderança do grupo e vaga direta nas quartas de final.
Também presentes em Paris-2024, Bárbara Seixas e Carol Solberg jogaram apenas uma vez nesta quinta-feira, saíram com vitória e fecham a fase de grupos com mais duas partidas nesta sexta-feira. Ágatha/Rebecca, Andressa/Tainá, Vitória/Hegê e Taiana/Talita também venceram uma vez. Thamela/Vic perdeu seu único jogo até o momento. No masculino, Arthur/Adrielson e Guto/Vitor Felipe também estão com uma vitória, enquanto Felipe Alves/Henrique venceu apenas uma vez.
Alerta para André e George
Uma nota de preocupação ficou com a dupla André e George. Em sua segunda partida do dia, contra os noruegueses Mol e Berntsen, a dupla precisou abandonar o jogo no segundo set por conta dores no quadríceps de George. O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com o staff dos atletas, que ainda não confirmou a continuidade na etapa de João Pessoa. Na estreia, eles portugueses Pedrosa e Campos por 2 a 0 (21/17 e 22/20)
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.