Uma das parcerias mais longevas do vôlei de praia brasileiro vai terminar após o fim deste ano. Nesta quarta-feira (16), em vídeo publicado no perfil do Instagram, André e George confirmaram especulações e anunciaram o fim da dupla após seis anos juntos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Nossa parceria sempre foi marcada por respeito, companheirismo e dedicação. E é isso que nos dá a certeza de que, apesar do fim da dupla, o vínculo que construímos seguirá forte para toda a vida. Os momentos vividos ficarão marcados para sempre. Cada segundo nessa parceria valeu a pena!”, diz a mensagem.
“Sabemos que nossos planos de vida seguem direções diferentes, mas nada apaga tudo o que construímos dentro e fora das quadras!”, afirmaram em outro trecho. A dupla vai seguir junta até o Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. O torneio encerrará a temporada no mês de dezembro.
Após a eliminação em Paris-2024, o fim da dupla já era uma possibilidade cogitada. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, os jogadores não confirmaram a continuidade da dupla para o ciclo de Los Angeles 2028.
Conquistas
Atualmente na terceira posição no ranking mundial, André e George são a melhor dupla masculina do Brasil na lista do Circuito. Juntos de 2019, eles estrearam em Olimpíadas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além de etapas internacionais e títulos nacionais, a parceria dos dois já conquistou o ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2023, além dos bronzes no Campeonato Mundial de 2022 e no Finals de 2023.