8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla medalha de ouro busca bi na etapa final do circuito mundial de vôlei de praia

Alison Mamute Álvaro Filho - Jogos Olímpicos der

Não deu muito tempo para comemorar! Menos de um mês após a conquista da medalha de ouro na Rio 2016, a dupla Alisson e Bruno volta às quadras para uma competição importante: a etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, que será disputada a partir desta quarta-feira em Toronto, no Canadá. Além dos dois, disputam o torneio Evandro e Pedro Solberg, além de Larissa e Talita.

Tanto Alisson e Bruno, quanto Larissa e Talita venceram a etapa final do circuito do ano passado, que foi disputada em Long Beach, nos Estados Unidos, e vão tentar o bicampeonato agora em Toronto.

Serão 12 duplas por naipe, que serão divididos em quatro grupos de três. O primeiro de cada chave, se classifica direto para as quartas-de-final, enquanto os outros oito se enfrentam nas oitavas. A final do feminino está marcada para acontecer no sábado e a do masculino no domingo.

Bruno e Alisson estão no Grupo A e estreiam nesta quarta-feira contra os italianos Rangheri e Carambula às 17h30 no horário de Brasília. Na sexta, eles enfrentam os mexicanos Virgen e Ontiveros. Já Evandro e Pedro Solberg estão no Grupo D. Eles jogam nesta quarta contra os americanos Hyden e Bourne às 14h30 e na sexta contra Schalke e Saxton, do Canadá.

Completam o torneio, Samoloivs/Smedins (Letônia), atual líder do circuito mundial, Fijalek/Prudel (Polônia) e Brouwer/Weeuwsen (Holanda), bronze na Rio 2016, no Grupo B, e Lucena/Dalhausser (Estados Unidos), Binstock e Schackter (Canadá) e Losiak/Kantor (Polônia) no C.

No feminino, Larissa e Talita, que ficaram em quarto na Olimpíada, foram sorteadas no Grupo C e fazem a primeira partida contra as canadenses Broder e Valjas nesta quarta às 15h30 e voltam à quadra no dia seguinte para enfrentar as espanholas Elsa e Liliana.

As campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha, estão no Grupo B e terão como adversárias Gallay e Klug, da Argentina, e Heiderich e Zumkehr, da Suíça.

Bronze na Rio 2016, as americanas Walsh e Ross estão no grupo e vão enfrentar Bawden e Clancy, da Austrália, e Forrer e Forrger Depré, da Suíça.

Completando o torneio feminino, no Grupo D, vão jogar Laboureur/Sude (Alemanha), Menegatti/Giombini (Itália) e uma dupla canadense que será definida a partir de um confronto preliminar que será disputado nesta terça-feira entre Barnsley/Wilkerson e Pavan/Humana-Paredes.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia