Neste sábado (28) chegou ao final da sétima etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Assim, em Teresina, o público que compareceu, viu a vitória de Carol Sallaberry e Marcela, no feminino, e Vilsomar e Manaus, no masculino. Desse modo, também definiu-se os finalistas do Top-16 de cada gênero e as duas duplas campeãs estão dentro.
Debaixo de muito sol, a capital do Piauí foi palco das partidas finais de mais uma etapa do campeonato nacional de vôlei de praia. As cariocas Carol e Marcela derrotaram as paulistas Lucília e Mayara por dois sets a zero (21/17, 21/14). Então, a dupla do Rio de Janeiro e garantiu mais pontos no ranking das 16 melhores duplas que vão decidir o título da temporada nas últimas três etapas (João Pessoa, Natal e Rio de Janeiro).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Carol Sallaberry/Marcela fecharam com a oitava colocação no ranking com 5440 pontos, que tem a liderança de Verena/Kyce (CE/RN) com 6640 pontos. Além disso, as vice-campeãs também se garantiram na quinta colocação geral. Karol/Larissa ainda fizeram 2 a 0 Jéssica/Bia (21/12, 23/21) na disputa do bronze.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Por um lado, será a primeira aparição de Carol e Marcela no Top-16 desse momento decisivo da temporada. Por outro lado, Vilsomar/Manaus já sabem como é essa situação de entrar entre os melhores do masculino. Neste ano, a dupla entra, sobretudo, com a confiança de vencer a etapa piauiense, ao derrotar Anderson Melo/Cadu por 2 a 0 (21/15, 21/15).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Vilsomar e Mannaus (PR/AM) entram com o décimo posto no ranking, enquanto seus adversários finalistas ficaram com o 18º lugar. A liderança fica por conta de Arthur/Adrielson. No terceiro lugar da etapa, Gustavo/Isac venceu a dupla Leo/Leo por 2 sets a 0 (21/13, 21/11).