Carolina Sallaberry Cavalcanti, de 19 anos, e Ágatha Bednarczuk Rippel, de 41, vivenciaram uma segunda-feira (9) especial em suas vidas. A fã teve a oportunidade de treinar ao lado de sua ídolo. Uma está iniciando sua carreira no vôlei de praia. Já a outra está finalizando sua vitoriosa trajetória na modalidade. A mais jovem realizou um sonho e a experiente proporcionou isso com enorme prazer de estar no papel de uma das referências do esporte. Encontro inesquecível para ambas e para o esporte brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Eu, com 18 anos, se tivesse a chance de treinar com uma ídolo minha, acho que estaria muito nervosa para treinar. Acho que nem ia conseguir dormir direito”, disse Ágatha. “Fiquei super tocada, achei lindo da parte dela. Aquecemos juntas, treinamos e foi muito legal. Ela conseguiu trabalhar muito bem essa parte mental dentro dela. Esse nervosismo e ansiedade de estar do meu lado porque ela treinou muito bem”, completou a medalhista de prata dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e campeã mundial em 2015.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Recebi esse convite e falei: óbvio que eu quero. Foi de uma alegria imensa e demorei para dormir. Ficava pensando: como é que vai ser?”, contou Carol. “A Ágatha representa, para mim, uma atleta de super resiliência, muito disciplinada e dedicada ao extremo. Foi incrível. Eu ainda estou digerindo. Sem acreditar que eu estava aqui. Tivemos várias trocas que vou levar para os meus treinos em Copacabana. Com certeza eu completei um sonho. Aproveitou o máximo que pude”, acrescentou a jovem.
Responsável pelo encontro
A grande responsável por esse encontro entre fã e ídolo no vôlei de praia foi a psicóloga esportiva Maíra Ruas Justos. Ela trabalha com Ágatha e Carol e viu semelhança entre elas. “Comecei a trabalhar com a Carol em 2022, junto com minha equipe, então aa Luci está na preparação mental com ela. E, para o meu espanto, quando olhei a Carol, vi alguns traços que lembrava muito a Ágatha: disciplina, determinação, vontade, coragem e ousadia no trabalho”, comentou a especialista.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Ágatha tentou vaga em Paris-2024 ao lado de Rebecca, mas acabou perdendo a disputa para Carol Solberg e Bárbara Seixas. Duda e Ana Patrícia, dupla número 1 do mundo, já estava garantida nos Jogos Olímpicos e foram as medalhistas de ouro do megaevento. Lembrando que a prata de Ágatha na Rio-2016 e o título mundial foi jogando ao lado de Duda. Carol joga atualmente com Marcela Mattoso, mas já fez parceria com Larissa Gomes, Julhia Futado e Mafê Ferreira.