8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com derrotas das duplas, Brasil se despede do Mundial sub-19

Julhia/Marcela e Juca/Gabriel perderam ambos por 2 a 1 e de virada, ainda nas oitavas

Julhia e Marcela no Mundial sub-19 de vôlei de praia (1)
Foto: Volleyball World

Nesta sexta-feira (30), as duas duplas que representavam o Brasil no Mundial sub-19 de vôlei de praia foram eliminadas nas oitavas. Julhia e Marcela caíram para as espanholas Izuzquiza e Carro, por 2 a 1, de virada. Enquanto Juca e Gabriel, que já haviam vencido hoje, sofreram um revés de uma dupla polonesa, por outro 2 a 1, também de virada.

ELIMINAÇÕES DOÍDAS

Julhia e Marcela, que eram as únicas sul-americanas nas oitavas no naipe feminino do Mundial sub-19, pararam nas espanholas Izuzquiza e Carro depois de muita disputa. No primeiro set, as brasileiras conseguiram a vitória por 24 a 22. Já no segundo período, as europeias levaram a melhor com um sofrido 28 a 26. Por fim, no tie-break, as espanholas impuseram a maior diferença da partida, conseguindo fazer 15 a 11 e eliminando as brasileiras por 2 a 1, de virada.

Já pelo masculino, os responsáveis pela eliminação brasileira foram os poloneses Pietraszek e Krzeminski. Juca e Gabriel acabaram caindo do mesmo jeito que Julhia e Marcela. A dupla venceu o primeiro set por 23 a 21, porém, em um apagão, sofreu a virada, por 21/7 e 15/11.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Antes da eliminação, Juca e Gabriel até começaram o dia batendo os donos da casa, os chineses Chen e Zhihao, pela segunda fase. Apesar da classificação dos brasileiros, a partida foi todo e qualquer oposto da palavra “fácil”. No primeiro set, a dupla sul-americana conseguiu a vitória mínima, 21 a 19. No segundo período a mesma coisa, porém do lado dos chineses. Então, no último set da partida, Juca e Gabriel quase repetiram o mesmo placar de antes, mas conseguiram fechar por 20 a 18 e se classificaram no Mundial sub-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Vôlei de Praia