8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

João Pessoa recebe nesta quinta-feira disputa por vaga no Circuito Mundial

Os fãs do vôlei de praia em João Pessoa (PB) contarão com um grande aperitivo para a disputa da sexta etapa do Circuito Brasileiro Open 2016/2017, que começa nesta sexta-feira (27.01). Seis duplas, três em cada gênero, disputarão uma fase eliminatória direta nesta quinta-feira (26.01), buscando vaga ao torneio qualificatório da etapa de Fort Lauderdale (EUA), a primeira da temporada atual do Circuito Mundial.

O ‘Country Quota’ era realizado na véspera das etapas do circuito mundial, mas foi extinto dos torneios pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desta forma, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em conjunto com a Comissão de Atletas, definiu que a disputa seria feita em solo brasileiro. Os jogos ocorrem a partir das 13h na arena central montada na Praia de Cabo Branco, altura do número 2.500.

Estão na disputa do country quota masculino para o Major Series de Fort Lauderdale os times formados por Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM) e Oscar/Hevaldo (RJ/CE). No feminino, a disputa será entre Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) e Maria Elisa/Carolina Horta (PE/CE). Veja abaixo a ordem dos jogos. O time vencedor em cada gênero entra na disputa do qualificatório em Fort Lauderdale, e ainda precisará vencer para chegar à fase de grupos do Major.

O Brasil já tem sete duplas garantidas na fase de grupos e uma no torneio qualificatório. No masculino, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Ricardo/Harley (BA/DF). Já no naipe feminino, estão no torneio principal Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Elize Maia/Taiana (ES/CE), enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) partem do qualificatório.

Também nesta quinta-feira em João Pessoa acontecerá a semifinal do Circuito Brasileiro Nacional, uma espécie de segunda divisão do vôlei de praia brasileiro. A briga pelo título da sexta etapa afunilou depois de uma maratona de 32 partidas realizadas ao longo desta quarta-feira.

Com 12 duplas femininas e outras 12 masculinas na disputa, a competição que serve como acesso ao Circuito Open, garantiu atletas experientes nas semifinais, que acontecem na manhã desta quinta-feira (26.01), a partir das 8h (hora local).

Entre os homens, o representante da casa, Gilmário, que joga com o cearense Bernardo Lima está entre os semifinalistas. Eles enfrentarão os cariocas Gabriel Pereira e Anderson Melo. Na outra chave a disputa por um lugar na decisão será entre Bernat/Vinícius (RJ) e Marcus/Allison Francioni (RJ/SC).

No torneio feminino, duas parcerias que vieram da fase de qualificação conseguiram chegar nas semifinais: Sandressa/Naiana (AL/CE) e Solange/Fabíola (DF). A alagoana e a cearense enfrentarão Rachel/Izabel (RJ/PA), enquanto a dupla representante do Distrito Federal encara Andrezza/Vivian (AM/PA) por uma vaga na final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia