Três das cinco duplas brasileiras inscritas se classificaram para a fase eliminatória do Elite 16 de Hamburgo do circuito mundial de vôlei de praia nesta sexta-feira (23). E duas delas se enfrentam nas oitavas de final da competição disputada na Alemanha. No masculino, Arthur e Adrielson, segundos colocados do Grupo B, encaram Evandro e Arthur, que ficaram na terceira posição do C. No feminino, Thamela e Victoria formam a única parceria garantida no mata-mata.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Resultados do dia
Thamela e Victoria fizeram os últimos dois jogos do Grupo B nesta sexta-feira (23) com vitória e derrota. Após vencerem as italianas Gottardi e Menegatti na estreia, as brasileiras foram superadas pelas suíças Hüberli e Brunner no primeiro duelo do dia e, em seguida, ganharam das holandesas Piersma e Bekhuis. Com os resultados, as duas se garantiram na primeira fase eliminatória do Elite 16 de Hamburgo com a segunda posição da chave. As duas encaram na semifinal as austríacas Dorina e Ronja Klinge
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Hegeile e Vitória e Ágatha e Rebecca terminaram na última posição de suas chaves e estão eliminadas do Elite 16 de Hamburgo. As duas primeiras, integrantes do Grupo C, perderam seus dois jogos. Ela caíram inicialmente para as holandesas Stam e Schoon e, posteriormente, para as italianas Orsi Toth e Bianchi. Já a outra dupla brasileira citada também não teve uma boa sexta-feira (23), já que perdeu para às suíças Vergé-Dépré e Mäder. Os três reveses do dia foram por 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na chave masculina do Elite 16 de Hamburgo, Arthur e Adrielson entraram em quadra uma vez e acabaram batidos pelos holandeses Luini e Penninga. No dia anterior, os dois tinham vencido os espanhóis Herrera e Gavira e perdido dos noruegueses Mol e Sørum. Por outro lado, Evandro e Arthur começaram a sexta-feira (23) ganhando da dupla da Noruega H. Mol e Berntsen e depois disso foram derrotados pelos italianos Cottafava e Nicolai.
Oitavas na República Tcheca
Assim como em Hamburgo, o Brasil classificou duplas às oitavas de final do Future de Brno, na República Tcheca. As parcerias formadas por Adelmo e Mateus e Juliana Simões e Carol Goerl superaram a fase de grupos da competição disputada em solo europeu. Na chave masculina, os brasileiros enfrentam os austríacos Friedl e Huber, às 7h (de Brasília). Já entre as mulheres, as atletas do país encaram as alemãs Paul e Schieder, às 4h (de Brasília).