Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 acabaram e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já iniciou o trabalho mirando Los Angeles 2028 e Brisbane 2032. Exatamente na sede da próxima Olimpíada que quatro jovens atletas sub-21 de vôlei de praia vão desembarcar neste sábado (17). Na cidade norte-americana, eles participarão de um intercâmbio de duas semanas, no núcleo de vôlei de praia da Universidade da Califórnia (UCLA). O local tem como um dos treinadores o brasileiro Loiola, campeão mundial da modalidade.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Carol Salaberry (1,82/19 anos), Pedro Oliveira (2,02m/20 anos), Henrique Camboim (1,94m/19 anos) e Eduardo Barbosa (1,98m/19 anos) participam dos treinamentos em Los Angeles, sob supervisão do técnico Fernando Mari. Assim como as sessões de treino, eles terão torneios regionais em Hermosa Beach e San Diego para disputar. Dois atletas adultos participam do processo para auxiliar nos treinos e jogos dos jovens: Tainá jogará ao lado de Carol Salaberry, e Gabriel Santiago como parceiro de Pedro.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“No Brasil, temos competições nacionais de bom nível, com os Circuitos Brasileiros de base e os Campeonatos Brasileiros Interclubes. Mas também é importante que os atletas tenham oportunidades de treinamentos e intercâmbios internacionais, para que ganhem experiência e conheçam o estilo de jogo de outras escolas. Os Estados Unidos são um país referência do vôlei de praia, assim como o Brasil. Será uma oportunidade importante para nossos atletas”, disse Leandro Brachola. Ele é técnico campeão olímpico em 2016 e supervisor da comissão técnica permanente.
O intercâmbio internacional dos atletas do vôlei de praia é um dos pontos do trabalho da CBV visando os próximos ciclos olímpicos. Este ano, atletas das categorias sub-19 e sub-21 passaram duas semanas em treinamento no CT da CBV na região francesa de La Moselle.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)