Paris – A dupla Evandro/Arthur perdeu os líderes do ranking mundial nesta terça-feira (6) e foi eliminada do torneio olímpico do vôlei de praia. Os brasileiros foram superados por Ahman/Hellvig, da Suécia, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) em partida disputada no Estádio Torre Eiffel.
Os suecos abriram 4 a 0 no placar com Ahman eficiente na defesa. Do outro lado, Arthur sustentou o fundo para o duelo ficar equilibrado, com 7 a 6.
O time brasileiro desperdiçou alguns ataques, enquanto os adversários passaram a executar ataques em dois toques, um dos pontos fortes dos suecos.
Melhor sacador do torneio, Evandro teve dificuldades no serviço (4 erros). Os europeus se desgarraram para ter certa segurança e fechar o primeiro set em 21/17.
O time brasileiro continuou errando no início do segundo set. Arthur forçou o saque em Hellvig, o que deu certo em alguns momentos. Mas os adversários mantiveram uma distância de 3 pontos na primeira metade da parcial.
Os erros continuaram no passe e a diferença chegou a 5 pontos. Evandro/Arthur teve lapsos de melhora, mas esbarrou em um Ahman inspirado no fundo.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
A dupla número 1 do mundo chegou a abrir 15 a 9, mas desperdiçou três ataques seguidos. Após tempo técnico, eles se recuperaram para concluir a parcial em 21/16 sobre Evandro/Arthur.
“O meu sistema de passe e levantamento não foi tão bom, como vinha acontecendo nos outros jogos. Acho que o nosso sistema defensivo funcionou bastante, subimos algumas bolas, fiz alguns bloqueios, mas eles recuperaram bastante na cobertura. Aplicamos bons saques ali neles, mas a gente sabia que o nosso sideout era primordial pra gente tentar, pelo menos, conseguir nivelar o jogo”, analisou Evandro.
O atleta de 34 anos fez questão de dizer que a parceria com Arthur continuar. O líder da dupla já projeta a preparação para etapas do circuito mundial que vão ocorrer após os Jogos Olímpicos de Paris. “Vocês ainda vão ver muito Evandro e Arthur por aí”, cravou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK